Pages

AS SEIS COISAS MAIS IMPORTANTES PARA FAZER AMANHÃ

Cerca de 100 anos atrás, Charles Schwab, presidente da Bethlehem Steel, queria aumentar sua própria eficiência e a da equipe de gestão da empresa de aço. Ivy Lee, um especialista em eficiência e time management, aproximou-se do Sr. Schwab e fez uma proposta que ele não poderia recusar: 

Ivy Lee propôs:- "Eu posso aumentar a eficiência dos seus funcionários - e das suas vendas - se você me permite gastar 15 minutos com cada um de seus executivos ".

Charles Schwab perguntou: - "Quanto vai me custar?" 

Ivy Lee respondeu: "Nada, a não ser que  funcione! Depois de três meses, você pode me enviar um cheque no valor que você achar que valeu a pena para você..

Charles Schwab então respondeu: - "Feito!" 

No dia seguinte, Ivy Lee reuniu-se com os executivos de gestão e time management da empresa, gastando apenas dez minutos com cada um, a fim de dizer-lhes:

-"Eu quero que você me prometa que nos próximos noventa dias, antes de sair do escritório no final do dia, você fará uma lista das seis coisas mais importantes que você tem que fazer no dia seguinte e numerá-las em ordem de importância". 

Os executivos atônitos indagaram: "O quê? O que é isso?" 

Ivy Lee respondeu: "... É apenas isso. Risque cada item depois de concluí-lo e vá para o próximo da lista. Se algo não for feito, coloque na lista do dia seguinte" 

Mary Kay Ash escreve em seu livro ( Mary Kay: You Can Have It All - Conselhos Sábios da Mulher Empreendedora mais importante da América):

"Cada executivo da Bethlehem Steel consentiu em seguir as instruções de Ivy Lee. Depois de três meses, Schwab estudou e analisou os resultados e ficou tão satisfeito que enviou a Lee um cheque de $35,000 dólares (isso há 100 anos, quando o trabalhador médio nos EUA estava ganhando US$ 2 por dia!). Ora, se Schwab, um dos empresários mais inteligentes de sua época, estava disposto a pagar tanto dinheiro por este conselho, eu decidi que iria segui-lo, também. Cada noite, eu preparo a minha lista para o dia seguinte. Se eu não conseguir realizar ou terminar alguma coisa da minha lista, vai para a lista do dia seguinte. E eu sempre coloco a tarefa mais difícil ou mais desagradável no topo da lista. Desta forma, eu enfrento o item mais difícil em primeiro lugar, e uma vez que está fora do caminho, sinto que o meu dia terá um bom começo e será muito produtivo. E isto tornou a Mary Kay Cosmetics uma das maiores indústrias da beleza dos EUA"

Muito bem: sabe por que eu contei essa história para você? 
Por que você também pode fazer a sua Lista dos Seis e ser uma dona de casa muito mais eficiente e produtiva. 
Sinceramente, quando comecei a fazer essa lista, eu achei que seis coisas não seriam suficientes. Há tanto para se fazer, não é mesmo?  Mas sabe o que eu percebi? FUN-CI-O-NA! Eu passei a me estressar menos, concluir mais tarefas e deixei de acordar de repente à noite pensando: - "Oh! Não! Esqueci de pagar aquela conta!" Ou então: - "Puxa, amanhã o Davi tem que levar um presente para uma amiguinha da escola e eu esqueci completamente!" 
Sei que eu encontrei a solução perfeita para enfrentar meu dia a dia e tenho certeza de que vai ajudar você também. Por isso...preparei algumas Lista dos Seis para você. Por que não tentar?






Para ver todos os posts "ORGANIZE-SE - SIMPLIFIQUE SUA VIDA" clique aqui!

Um comentário:

  1. Achei sensacional, amiga! Obrigada pela dica Preciosa e pelas listas, tão graciosas e práticas. Vou já colocar em prática!!! Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário