"Quantas orações feitas! E muitas respondidas!
Não, não foram muitas. Foram todas!
É que você não gostou da resposta a algumas delas!"
Deus sempre responde nossas orações. O importante MESMO é "perceber" suas respostas que podem ser sim ou não. E depois, pensar muito sobre o que fazer com a resposta. Pois sempre haverá algo mais. Veja esse versículo:
"Invoca-me, e te responderei; e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Jeremias 3:3
Isto significa que Deus sempre vai nos elevar a um patamar mais elevado a cada oração respondida, seja sim ou não (pois sua resposta tem um propósito), e dependendo de como aceitarmos a decisão soberana do Senhor, principalmente os seus "nãos!"o nosso crescimento na fé continuará em ascendência ou não. E conscientes disso, só então Ele nos anunciará coisas grandes e ocultas que não sabemos.
Releia o artigo e depois aproveite e faça cópia do seu Diário de Pedidos de Oração.
_________________________________________
Como pode algo tão simples como a oração fazer uma obra tão monumental em nossas famílias?
Quando nossos filhos se rebelam e quebram os laços de família, a oração clama a Deus que sempre pode e os buscará, não importa onde estejam espalhados ao redor do mundo. Ele intervirá em suas vidas - por causa das suas orações - independentemente do que estejam fazendo. Este é o Deus que pode recrutar dez milhares de anjos para protegê-los nas situações mais perigosas e salvá-los em suas crises - se orarmos.
Onde tiver havido uma traição ou acusação contundente por outro membro da família, como é maravilhoso podermos voltar para o nosso Deus.
O Deus que é absoluta verdade no meio de enganos, fugas e duplicidade de membros da família uns para com os outros.
O Deus que jamais tem lapsos de memória como nós humanos ou que se lembra incorretamente.
O Deus que é absolutamente imparcial, que é sempre 100% justo, e que jamais vê através de olhos preconceituosos.
Nosso Deus que nunca é vingativo mas que sempre faz todas as coisas para o bem de todos os membros da família. Sim, ele até nos ajuda a perdoar quando não conseguimos e nos ajuda a amar quando não temos capacidade ou disposição para isso.
A oração derruba barreiras que construímos por dias ou até mesmo anos. O Deus de nossas orações derrete corações de pedra obstinados.
Em meio a abuso e maus-tratos que alguns membros da família são incapazes de evitar, os que sofrem podem clamar ao seu Deus, que estende os braços e os segura junto do seu peito amoroso. E nos anos de recuperação de antigos abusos, é somente o nosso Deus que pode trazer aquela cura completa e permanente de que tão desesperadamente precisamos para a plena restauração emocional, física, mental e espiritual.
Em casamentos desfeitos, a oração convida o Pai Celestial a ocupar a posição de cabeça no que restou da família. Um cabeça de família que ama incondicionalmente e jamais quebra uma promessa.
Em nossa solidão, a oração trará o Deus que jamais abandona ou trai qualquer membro da família. Para o genitor idoso, a oração clama a uma Pessoa que jamais dorme, que jamais ignora, ou que jamais está ocupada demais para dar atenção concentrada - o tempo todo.
Nos desastres financeiros, podemos confiar no Deus que proverá, às vezes de forma miraculosa, para as nossas necessidades.
A oração pode OU NÃO remover as circunstâncias difíceis, mas dará graça e coragem para enfrentá-las.
A oração não remove necessariamente cada tempestade, mas acalma definitivamente a família NA tempestade.
A oração garante um Companheiro - Jesus - em nossos lares quando a tragédia se abater. Um Amigo que segurará suavemente as nossas mãos e nos manterá perto de si em seus braços eternos. Ou até mesmo nos pegará e carregará quando não pudermos continuar.
O Médico dos médicos. Aquele que nos conforta em todas as nossas mais profundas tristezas familiares.
Na confusão em nossas famílias, quando perdemos o caminho, a oração introduz um Deus onisciente que dá sabedoria e paz. Que sempre sabe que decisão devemos tomar. Que sabe os "e se " do rumo que tencionamos seguir. Sabe que desastres aconteceriam se nossos planos humanos - e não os dele - fossem seguidos.
A oração dá à família o privilégio de depender de uma Pessoa que tudo conhece, tudo pode e por tudo se interessa - que pode estar com cada membro da família a cada minuto - em toda parte. DEUS!
E então? Você ora pela sua família?
(extraído de "What happens when we pray for our families" - Evelyn Christenson)
______________________________________________
0 comentários:
Postar um comentário