Um cabide de madeira com pequenos ganchos parafusados se torna um prático pendura tudo no seu guarda-roupa.
Quando viajar com as crianças, use pequenas caixas transparentes com ventosas fixadas nas janelas do carro. Elas vão encontrar itens como lápis de cera, brinquedinhos etc. com facilidade e sem bagunça.
Uma porta e cubos organizadores fazem um cantinho de artes ou escrivaninha para seus filhos.
Use pequenos pedaços de velcro para fixar caixas, porta-trecos, porta-lápis, porta-talheres etc. nas gavetas. É horrível abrir a gaveta e tudo escorregar para trás.
Use lacres de latinhas de refrigerante para maximizar seu armário com mais cabides!
Use duas garrafas pet de refrigerantes para armazenar de forma simples e barata suas fitas. Este dispenser pode ser feito cortando a parte de cima de duas garrafas, colocando as partes inferiores nas extremidades e fazendo uma abertura na lateral. Use elásticos para manter as extremidades da fitas no lugar.
Cole antigas lombadas para uma caixa secreta de armazenamento. Isto seria perfeito para controles remotos, cabos, carregadores ou qualquer outra coisa que você deseja manter fora da vista, mas acessível.
Cole prendedores de roupas na parte de trás do armário ou num pedaço de madeira ou numa moldura para organizar cintos e colares.
Use uma grade de secar biscoitos, enfeitar bolos etc. para organizar aquelas tampas que a gente vive perdendo pelos armários (pode ser até uma grade de um antigo forno).
Com jeitinho você consegue fazer esses porta-linhas de costura ou bordado em molduras que você compra baratinho e pinta como quiser.
Preste atenção na imagem. Se você tem um armário grande para as roupas das crianças ou calças compridas, você pode fazer mais um andar. Basta pendurar um cano de PVC na mesma largura do suporte de cabides.
Eu não sei como você faz, mas sempre que vou forrar uma forma com papel alumínio, sempre falta um pedaço. Confesso que aprendi com esta dica tão simples: basta colocar a forma ao contrário e vincar. Aí ela se encaixa direitinho.
0 comentários:
Postar um comentário