Sabe aqueles separadores de dedos usados em manicure? Então, use para armazenar seus carretéis!
viaSe rapidamente você quer manter reto o limite da costura no tecido (sem precisar riscar), experimente colocar elásticos como guia na base da máquina e costurar exatamente a largura que deseja.
PPrecisamos sempre deixar um centímetro, pelo menos, para a costura. Nesse caso, ao fazer o molde, use dois lápis presos com um elástico - ou três, dependendo do quanto quer deixar de sobra (você vai riscar uma vez só - sem precisar medir). via
Esses clips gigantes são usados em escritórios para prender papéis. Mas você pode usá-los para "segurar" as barras e dobras, principalmente em patchwork e quilting. E existem em vários tamanhos e larguras.
via
Se você está com dificuldades para enfiar a linha na agulha, experimente usar spray de cabelo. Vai ficar muito mais fácil.
Da próxima vez que fizer uma almofada para agulhas e alfinetes, experimente enchê-la com palha de aço, que vai mantê-los sempre afiados.
via
Se um botão está se soltando e não dá tempo de costurar, experimente passar esmalte incolor no que resta da linha. É uma dica para emergências.
via
Para fazer bainhas perfeitas em pequenos pedaços de tecidos, use um envelope para dobrar e marcar a costura de forma bem retinha.
via
Costurar com cones de overloque é mais rápido, pois você vai parar muito menos para trocar o carretel. E se não couber no pino, use uma xícara do tamanho apropriado!
via
Faça um molde para bainhas pequenas e você vai sempre fazê-las retinhas e sem tanto trabalho. via
0 comentários:
Postar um comentário