FRASES QUE NÃO FALHAM...COM SEU(S) FILHO(S)


Com as crianças, especialmente os adolescentes, você poderia pensar que eles nasceram para ser advogados. Seu filho(a) se sente provocado e então começa a falar como um verdadeiro advogado, já reparou? Advogado, principalmente de acusação! Podemos rir agora, mas muitas vezes é frustrante!

Eles parecem querer distorcer sempre nossas palavras e realmente o fazem. Em um segundo, tudo o que você disse pode ser distorcido. Se você está lidando com esse problema, eu tenho uma solução para lhe dar algum alívio.

Abaixo, você vai descobrir maneiras de expressar as suas palavras de forma que não haja mal-entendidos ou distorções quanto ao que você está dizendo a ele(a).

A verdade é que frequentemente os filhos (adolescentes principalmente) pegam os pais em algo que dizem por que eles não tem certeza do que realmente falamos Alguma vez você já se sentiu assim? Isto não é incomum.

Os pais querem ser amigos de seus filhos. Mas, como pais, nós somos chamados a ser algo mais - seus professores. Como tal, não somos seus amigos, pelo menos não enquanto eles estão crescendo. É nosso dever tomar decisões difíceis que podem irritá-los agora, mas beneficiá-los muito no futuro. Desta forma, as nossas palavras tem que ser certas, claras e o mais determinadas possível.

Frases que não falham

"Eu entendo que você está dizendo"

Repetir o que o seu filho tenha falado com você permite que ele saiba que você já ouviu exatamente o que ele disse. Quando ambas as partes são claras sobre o significado, há menos espaço para erros de interpretação.

"Sob nenhuma circunstância"

Seu filho adolescente quer ir a uma festa ou passeio em um carro com um amigo que você não conhece. Esta frase permite que ele saiba que não há nenhuma razão para isso acontecer. Ponto! Você pode dar-lhe outras opções, como por exemplo: ligue para nós que nós o levamos, pegue um ônibus, ou até mesmo diga-lhe para ficar em casa desde o início. Esta frase permite que ele saiba que você não vai aceitar nenhuma desculpa.

"Você não é ......"

O que vem a seguir nesta frase deve ser evitado nesta hora. Quando suas intenções são claramente indicadas, não há espaço para argumentos que podem trazer uma mudança de decisão. Algumas regras não são para ser quebradas custe o que custar. Quando você se mantém firme quanto ao que eles não podem fazer, não há espaço para erros de interpretação e mal-entendidos.

"As conseqüências serão ......."

Se eles desobedecem as regras, é isso que vai acontecer como resultado. Não há nada de errado em dizer-lhes as conseqüências, especialmente se você está conversando com um adolescente. Eu acho esta regra muito útil, mesmo quando se trata do Davi, que só tem três anos. Eles provavelmente vão pensar em se rebelar em alguns casos. E seja firme: mantenha as conseqüências. Não há nada pior do que uma criança que acredita que as palavras de seus pais são inúteis.

"No entanto"

Esta frase é frequentemente usada para dizer ao seu filho que não importa o que ele tenha feito, sempre haverá alguma consequência, algum resultado. Por exemplo, ele pode ter evitado que um amigo entrasse em uma briga em uma festa, mas, em primeiro lugar, ele não deveria ter ido à festa, se não tinha autorização.  Então mantenha a punição. Esta frase pode ser utilizada tantas vezes, e eu amo tê-la em meu bolso.

Aprenda a comunicar-se de forma eficaz com o seu filho. Use as frases acima para se certificar de que o real significado do que você está dizendo, está mesmo sendo transmitido.


0 comentários:

 
Pin It button on image hover