DECORAÇÃO: POR QUE EU AMO O BRANCO!

René é alguém muito criativa e caprichosa, que mora numa casa que tem mais de 100 anos nos Estados Unidos (um farmhouse) e tem um blog adorável: missgracieshouse.blogspot.com. Sua casa é totalmente vintage/shabby chic, trazendo uma decoração muito relaxante e pessoal. Você percebe que cada elemento importa, cada enfeite faz sentido. E ela, como eu, ama o branco. E fez um post sobre um poema de G.K. Chesterton que traduz exatamente como eu me sinto em relação à decoração com o branco. Então leia o poema e aproveite para ver um pouco da casa da René:
"Branco...não é uma mera ausência de cor;
é uma coisa brilhante e positiva, 
tão feroz como o vermelho, 
tão definido como o negro...
Deus pinta de muitas cores,
mas nunca pinta tão grandiosamente
como quando Ele pinta de branco!"
GK Chesterton
O branco é capaz de sutilezas infinitas; sempre fresca, sempre sensível, é a única cor que pode preencher toda a casa com beleza, sem se tornar irritante, estridente ou cansativa.

Decorar um ambiente de uma casa com o branco, significa que trocamos uma gama de cores por uma paleta de sutilezas, um espectro de aperfeiçoamentos.
A ausência de cor no branco não nos faz somente focar nas variações de tom, ele aumenta a nossa consciência das diferenças de texturas: áspera, suave, forte e frágil, brilhante e mate, no jogo de luz e sombra que brinca em cada superfície.
Branco é um convite para ampliar a nossa imaginação, a reconsiderar regras ultrapassadas, capturar o delicado, perpetuar o ilusório, entrar em privacidade e calma, num mundo de nossa própria invenção .

Nós estamos falando sobre o branco aqui. Muito.
Eu costumava ser uma garota que gostava de muita cor ... cores escuras. 
Branco era apenas um toque.  
Agora, eu prefiro mais, muito mais, a simplicidade do branco.

Branco me anima, me acalma, 
é tranquilo e sereno, 
é organizado, 
permite que os toques que escolhi sejam vistos.
É por isso que eu amo o branco.
E você?


texto: At home with white
          Jeanine Larmoth
all photos: René
 
Pin It button on image hover