DICAS MUITO ESPERTAS!


Ao se preparar para longas viagens, leve na bolsa de mão pequenos frascos de xampu fornecidos por hotéis. Se manchar suas roupas, esfregue um pouquinho do xampu, usando a ponta de um guardanapo, por exemplo. Depois vá ao banheiro e termine de limpar. As manchas são removidas com mais facilidade se forem limpas rapidamente.

Tenha sempre à mão, no carro, lenços umedecidos para bebês (mesmo que não tenha um bebê em casa). São excelentes para acudir manchas, principalmente de ketchup.

Às vezes ficamos confusas, mas lembre-se: para apertar um parafuso, gire para a direita; para soltar, gire para a esquerda.

Se a tinta para pintar paredes estiver suja, pegue uma meia de náilon velha e estique sobre a tampa da lata, como se fosse um coador, prendendo com elástico. Mergulhe o pincel através da meia. A tinta sairá limpa. E se quiser que a tinta não crie uma película grossa ao guardar por muito tempo, antes de fechar bem a tampa, corte um círculo de papel parafinado, usando a tampa como molde, e deite suavemente por cima da tinta. O papel impede que o ar resseque a tinta.

Limpar pincéis sujos de tinta à base de óleo, esmalte sintético ou verniz é um drama não é mesmo? Era! Preste atenção nessa dica: pegue uma lata de achocolatado que tenha tampa de plástico. Encha até a metade com aguarrás ou com o solvente indicado pelo fabricante. Faça alguns cortes na tampa de plástico, em formato de cruz. Passe o pincel sujo em papel-toalha para tirar o máximo de resíduo. Introduza o cabo do pincel por baixo, pelo corte, para que fique pendurado, mas preso na tampa. Tampe a lata de forma que as cerdas do pincel fiquem mergulhadas no solvente. O líquido irá limpar as cerdas e a tinta ficará no fundo, deixando a superfície do solvente limpa.

Sabe como remover mancha de vinho tinto? Derrame imediatamente vinho branco por cima. A mancha desaparece.

Se você usa vassoura de pelo e detesta ter que limpá-la sempre, vista-a com um pé de meia-calça velha. Basta trocar a meia a cada semana e a vassoura vai estar sempre nova. E varre muito bem
.
Quer vender sua casa ou apartamento? Pinte de amarelo-claro. É comprovado que casas pintadas de amarelo, com as janelas brancas são vendidas mais rapidamente. No caso de apartamento, pinte a sala de amarelo. Esta cor torna os imóveis ensolarados, mesmo num dia de inverno. E se você ainda estiver morando no local, receba o futuro comprador com o que eu chamo de "cheirinho da casa da vovó", ou seja, com um café recém-coado e pão assando no forno. Não há comprador que resista!

 
Pin It button on image hover