NOVE DICAS PARA SE LIVRAR DO AÇUCAR

Fonte.

Este post é muito mais para mim do que para vocês. Mas se ajudar alguém também, ótimo! Vou tentar desesperadamente deixar o açúcar  Sei que faz mal - para mim faz muito mal. O açúcar me dá energia na hora, mas logo depois fico muito prá baixo. Além disso, preciso emagrecer. Mas tenho algo a confessar: sou viciada em açúcar e preciso me livrar disso com urgência. Então eu encontrei este artigo, que vou reproduzir aqui abaixo, e tentar seriamente seguir essas 10 dicas.


Evite alimentos processados. Segundo o pessoal do site "Hungry For Change" açúcar e alimentos processados ​​podem ser tão viciantes quanto a heroína. Comer açúcar estimula artificialmente uma região do cérebro chamada nucleuns accumbens para a produção produzir dopamina, o neurotransmissor do prazer. Logo os níveis de dopamina queda caem e começamos a sentir a nos sentir "murchos", "sem vida" ou um pouco "down". Aí nosso corpo  implora por sentir esta agradável sensação de bem-estar novamente. .. ou seja, mais açúcar e...pronto...é isso que leva ao vício do açúcar.

Impulsione sua serotonina. A serotonina é conhecida como "o hormônio felicidade", e pode ser ativada através de uma dieta de baixo índice glicêmico, naturalmente, bem como do exercício diário e uma abundância de sono reparador profundo. Quando você tem serotonina suficiente, é menos propensa a ter desejos por doces.

Satisfaça sua vontade de comer coisas doces com Stevia. O adoçante totalmente natural Stevia, tem zero calorias, não aumenta os níveis de açúcar no sangue e é 300 vezes mais doce que o açúcar. Se você tem vontade de comer açúcar e quer satisfazer seu desejo por doces com segurança, a Stévia é a sua melhor aposta. Vem em líquido e em pó.

Beba muita água. Às vezes você pode pensar que seu corpo está pedindo açúcar, quando, na verdade, está desidratado e tudo o que realmente quer é água! Experimente esta deliciosa limonada simples: Em 1 copo de água, adicione o suco de ½ limão e 5 gotas de Stevia. Você também pode tentar uma xícara de chá adoçado com Stevia, ou um café, após o almoço. Desta forma, o sabor doce estará satisfeito e você não vai querer sobremesa.
Uma xícara de chá de hortelã à noite, com Stevia, pode "matar" o desejo de açúcar depois do jantar. É tão refrescante e ajuda a livrar o corpo do excesso de água também!

Mantenha estável o nível de açúcar no sangue. Coma várias pequenas refeições saudáveis ​​ao longo do dia em vez de três grandes porções, para evitar quedas de açúcar no sangue. Sua refeição da noite deve ser uma das preferidas, sem glúten, com sementes de grãos (como quinoa, milho, trigo etc). Se você fizer isso, seu corpo vai produzir mais serotonina, você vai se sentir mais feliz e vai dormir muito melhor à noite.

Tenha muitos "Verdes". Comer muita verdura ajuda a aumentar a sua energia e reduzir a vontade de comer açúcar e sucos doces. "Verdes" processados ​​são uma forma incrível de adicionar vivificante e desintoxicante clorofila na sua corrente sanguínea. Suco com clorofila é o melhor fast food, um nutriente imprescindível à saúde. Experimente smoothies verdes (receita abaixo). 

Coma mais frutos e vegetais do mar. Carregados com vitaminas e minerais, algas marinhas ou frutos do mar são ótimos complementos para saladas e refeições (e não se esqueça dos sushis - totalmente envoltos em algas)! Eles são ricos em minerais, pois suprimir o açúcar esgota os minerais do seu corpo. Adicione algas em suas sopas para um rico sabor salgado e mineral.

Comer e beber mais alimentos e bebidas fermentados. Os alimentos fermentados e bebidas podem ser uma das maneiras mais importantes para reduzir ou mesmo eliminar os desejos de açúcar. Tente o iogurte natural natural. Você vai se surpreender como o gosto amargo de alimentos fermentados e bebidas alivia o desejo por açúcar e alimentos processados.

Aprenda técnicas de redução do estresse. A oração é uma excelente forma de acalmar a mente, reduzir o estresse e ainda falar com DEUS. O estresse libera o hormônio cortisol, que aumenta o açúcar no sangue. Este é um ciclo vicioso que prejudica suas supra-renais e cria desejos de açúcar. Experimente uma aula de ginástica suave antes ou depois do trabalho para acalmar o corpo e a mente.

Receita de Smoothie Verde de Espinafre e Melancia
2 xícaras de água fria
2 xícaras de espinafre bebê
1 banana cortada em pedaços
2 fatias de melancia
1 maçã sem sementes e cortadas em pedaços
1 limão descascado
1/2 pedaço de gengibre fresco descascado e picado
Bata tudo muito bem no liquidificador, pois, quanto mais você misturar, melhor a textura. Faz cerca de seis copos. Beber tudo de uma vez ou beber metade e guardar a outra metade em um pote de vidro na geladeira durante a noite (no máximo por uma noite, ok?).

Receita de Smoothie Verde para dar Energia pela Manhã
1 banana média, descascada
1 kiwi descascado
1 talo de aipo picado
1 xícara de salsa fresca picada
1 xícara de espinafre fresco picado
250 ml de água (ou água de coco)
2 a 3 cubos de gelo 
Bater no liquidificador em alta velocidade.

Receita de Smoothie de Abacaxi e Laranja
1 xícara de abacaxi 
1 laranja 
1 banana 
2 xícaras de espinafre fresco (ou outra de folhas verdes) 
1/2 xícara de água, se necessário
Bata tudo no liquidificador em alta velocidade

  • Receita de Smoothie de Morango e Pera
1 xícara de morangos
2 peras
2 xícaras de baby espinafre (ou outra folha verde)
1 cenoura
1/2 a 1 xícara de água
Bata tudo no liquidificador em alta velocidade

 
Pin It button on image hover