
Benefícios: Remover o benzeno (substância cancerígena) do ar.
Notas: Pode ser tóxica para os animais de estimação e crianças. Prefere sol indireto, muita água e umidade.

Benefícios: Segundo a NASA o Philodendro está entre os melhores tipos de plantas caseiras que remove o formaldeído em concentrações particularmente elevadas.
Notas: São consideradas venenosas, de modo que deve ser mantida fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Benefícios: Conhecido como responsável pela remoção do benzeno, uma substância química comum em nossas casas e conhecido agente cancerígeno. Ele também remove esporos de fungos no ar, tornando-se ideal para banheiros, cozinhas e lavanderias; purifica o ar do tricloroetileno, substância encontrada em produtos de limpeza e solventes; remove ainda álcoois, acetona e formaldeído.
Notas: Fácil de cuidar, o Lírio da Paz gosta de muita água, mas com menos frequência e luz brilhante indireta.

Benefícios: Remove o COV (compostos orgânicos voláteis) e formaldeído encontrados em tintas, solventes e outros materiais sintéticos.
Notas: prospera em alta umidade, muita luz (mas não quente do meio-dia) e exige regas completas, ao contrário de muitos tipos de plantas de interior.

Benefícios: Conhecida por purificar o ar da substância cancerígena benzeno, comumente encontrado nos gases de materiais sintéticos, cigarros e outros produtos químicos domésticos. Também conhecido por remover o formaldeído e o xileno (encontrado em vernizes, tintas e diluentes) e tricloroetileno (encontrado em solventes).
Notas: Requer pouca atenção, tolera solos secos e rega irregular e prefere luz indireta do sol. É, no entanto, suscetível à toxicidade do fluoreto (evitar água com flúor).

Benefícios: Esses tipos de plantas de interior limpa o ar do formaldeído, tolueno e xileno.
Notas: Prefere luz solar brilhante, mas indireta, com o solo seco entre as regas (mas não seca por muito tempo).

Benefícios: A dracena deremensis é considerada um bom purificador de ar em geral, removendo a maioria dos poluentes.
Notas: Prefere luz solar indireta e rega sem fertilizantes.

Benefícios: A NASA coloca esta planta entre os três principais tipos de plantas que removem o formaldeído. Também conhecida por remover o monóxido de carbono e por aumentar a qualidade do ar interior em geral.
Notas: precisa de menos água no frio e gosta de sol parcial.

Benefícios: A NASA afirma que esta planta é fantástica na remoção de benzeno, um conhecido produto químico cancerígeno. Ela também absorve dióxido de carbono e libera oxigênio durante a noite, o que significa que melhora o seu sono!
Notas: Gosta de luz brilhante.

Benefícios: Diz-se que é um grande purificador do ar em geral.
Notas: Esse tipo de planta de interior ama a luz solar indireta, e tenha cuidado para não molhar demais. Pessoas com alergia a látex podem reagir a esta planta!

Benefícios: É conhecida por remover o produto químico benzeno, um conhecido agente cancerígeno encontrado na fumaça do cigarro, detergentes, pesticidas, e em gases de outros materiais sintéticos. Dizem ser excelente para asma e alergias. Também remove o formaldeído.
Notas: Pode ser invasiva, tornando-a ideal para um vaso de plantas.

Benefícios: Remove o formaldeído e o xileno ( substância química encontrada em plásticos e solventes) do ar.
Notas: ama muito o sol, solo úmido e água morna.

Benefícios: conhecida pela remoção do formaldeído e também como uma das plantas de interior que limpam o ar.
Notas: Pouca luz e pouca água.

Benefícios: Age como um umidificador natural do ar. remove o formaldeído e é um purificador do ar em geral. Está entre as melhores plantas para casa purificadoras do ar.
Notas: Gosta de luz brilhante e solo úmido, mas pode ser tolerante a seca ou a luz parcial.

Benefícios: De acordo com a NASA, ele remove o formaldeído e também age como um umidificador natural.
Notas: Luz indireta, prefere permanecer úmido, mas não muito, e não gosta de estar na água.

Benefícios: Esta planta de interior limpar o ar, emitindo elevado teor de oxigênio, purificando o ar interior através da remoção de produtos químicos como o formaldeído e outras toxinas.
Notas: Gosta de luz filtrada, rega freqüente e solo rico. Eu encontrei informações contraditórias quanto à possibilidade desta planta conter partes venenosas.

Benefícios: Purificadora do ar, especialmente enquanto cresce. É conhecida por ter um dos melhores desempenhos na purificação do ar.
Notas: moderadamente tolerante à seca; prefere sol parcial e solo bem drenado.

Benefícios: Não só pode ser usada para queimaduras na pele, mas é também conhecida por remover formaldeído do ar.
Notas: Necessidade de solo ligeiramente seco entre as regas, boa drenagem, é melhor protegê-la do sol pleno. Embora amplamente conhecida por suas propriedades de cura, é considerada irritante para alguns.

Benefícios: Muito eficaz na remoção do benzeno, uma substância cancerígena associada com a maioria dos produtos químicos, plásticos e cigarros. Também remove o tricloroetileno (encontrado em solventes e produtos de limpeza), formaldeído e amônia.
Notas: Gosta de sol parcial e muita água. Embora esteja entre as plantas de casa que limpam o ar, elas só florescem uma vez e são geralmente anuais, especialmente quando plantadas ao ar livre.
0 comentários:
Postar um comentário