QUE TAL TINGIR SEU TÊNIS? OU DAS CRIANÇAS? MAS TEM SEGREDINHOS...

Tingir os tênis de uma forma interessante parece coisa difícil não é mesmo? Mas não. Você pode tingi-los sim, desde que conheça os segredinhos. E eu vou ensinar prá você. Sabe aqueles tênis brancos tão...boring? Você agora vai criar um lindo degradê neles, deixando-os exclusivos!
shoese
O que você vai precisar é de um par de tênis, tinta para tecido na cor desejada, vaselina, fermento em pó (é isso mesmo!) e uma velha escova de dentes.
shoes1
1. Comece por preparar seus tênis, removendo os cadarços. Para proteger a borracha dos lados, passe uma camada fina de vaselina. Você não precisa passar demais, apenas o suficiente para criar uma barreira entre a tinta e a borracha.

shoes2
2. Misture a tinta seguindo as instruções do fabricante. EM PRIMEIRO LUGAR, molhe seus tênis antes de começar, pois isso ajudará o corante a se espalhar mais uniformemente. 

3. Mergulhe os tênis rapidamente a partir dos dedos dos pés até cerca de 1/3 dele. Verifique a profundidade da cor e decida se está muito escura ou muito clara para o seu gosto. Se estiver muito escura, misture sua tinta para tecido com um pouco de água (para clarear) e mergulhe o tênis novamente, desta vez subindo um pouco mais de onde você parou antes.
shoes3
4. Repita o etapa anterior controlando a tinta para que fique um pouco mais clara a partir da lingueta e deixando a tonalidade mais escura nas pontas onde ficam os dedos dos pés. Lembre-se que o que estamos fazendo é um degradê, ou seja, do tom escuro para o mais claro.

5. Pegue um pano úmido e esfregue suavemente a cor, desfocando quaisquer linhas duras para criar uma transição suave a partir do escuro para o claro. Mergulhe o pano em um copo de tinta diluída em água se necessário.
shoes5
6. Quando você estiver feliz com a cor,deixe assentar por cinco minutos e, em seguida, enxágue os tênis sob água corrente até que a água escorra limpa. Pendure para secar durante a noite.
shoes7
7. Uma vez que seus tênis estejam secos, você pode remover a  vaselina. Tome algumas colheres de chá de fermento em pó e despeje sobre a vaselina. Deixe descansar por alguns minutos e, em seguida, usando uma escova de dentes velha seca ou escova de cerdas, esfregue o fermento em pó. Ele deve começar a amontoar-se e formar pequenas bolas ao ser removido. Continue até remover toda a vaselina e depois limpe com uma toalha de papel. Repita a operação, se necessário, até que as solas já não estejam pegajosas ao toque (qualquer vaselina residual vai sair ao longo do tempo).

19 comentários:

Anônimo disse...

Para tingir um tênis da Vans, com o mesmo material, mas queria tingir ele uniformemente, por inteiro, como eu tenho que fazer ? Obrigado

Unknown disse...

Oi querida, desculpe a demora. É o seguinte, eu nunca tingi um tênis inteirinho, mas creio que vc deve observar os mesmos procedimentos de proteção. Se eu fosso pintar um tênis inteiro, creio que eu usaria um pincel e não o mergulharia. Agora, o importante é proteger as partes que você não quer tingir.

Monica disse...

Oi tenho um tenis que é verde menta e gostaria de tingir de azul jeans...será que consigo essa cor mesmo a cor base sendo menta???
Obrigada

Unknown disse...

Oi Mônica, olha querida eu tingiria primeiro de branco, depois com o azul que você quer. Se pintar de azul sobre verde vai ficar esquisito!
Me manda uma foto de como ficou!
Kisses

Anônimo disse...

Olá, tenho um vans verde, quero tingir de preto... Se eu tingir vai manchar as linhas brancas dele? vi um post de uma guria que fez e não manchou! Mas tenho dúvidas.

Matheus Lewandowski disse...

Olá, tenho um tênis da Vans vermelho com alguns detalhes em azul que eu gostaria de preservar, para proteger estes lugares, que é de tecido, uso vaselina também? Beijos

Anônimo disse...

Olá, tenho um tenis cinza escuro queria tingir todo de vermelho só que estou com duvida se vai pegar a cor ou vai ficar estranho. Como devo fazer? Beijos

Unknown disse...

Olha, eu pintaria primeiro de branco, se não ao misturar cinza escuro com vermelho vai ficar esquisito, ok?
Grande abraço

Anônimo disse...

Umas tenis air max lavei na maquina e a cor Rosa esta saindo um pouco. Acor branca a volta da sola É branca mas saiu da maquina e esta ficar tipo beje!! Sou mt perfecionista e nao cria deixa- las assim...... sera que era possivel fazer isso??? Os sapateiros nao o fazem?
Onde posso arranjar a cor rosa tipo pro roxo? Se poderem m ajudar.....

Anônimo disse...

?

Anônimo disse...

?

Unknown disse...

Desculpe mas só recebi agora o seu comentário. Estive pesquisando sobre o tênis air max da nike e veja as especificações abaixo. Ele é muito específico; talvez seja melhor falar direto com a nike pois ele não podia ter desbotado, mesmo lavando na máquina.
Estilo: Training
Cabedal (Parte Superior Externa): Em mesh (fibras em malha com tramas abertas) que promove leveza, flexibilidade e maior ventilação interna, detalhes em material sintético e Tecnologia Flywire (oferece suporte leve usando fibras de tensão estrategicamente posicionadas na parte superior do calçado, que envolvem a parte intermediária do pé e o arco pela parte de baixo, fornecem um suporte extremamente leve e confortável para o seu pé)
Entressola: Tecnologia AirMax (câmara de ar embutida no calcanhar que otimiza a absorção de impacto, leveza, estabilidade, conforto e segurança) e Tecnologia Nike+ (inovação por meio de um sensor Nike que pode ser acoplado abaixo da palmilha e envia dados para o IPod, como ritmo de exercício, queima de calorias, tempo e distância). Este sensor não acompanha o produto, é vendido separadamente.
Solado: Borracha para maior aderência e durabilidade
Lingueta: Macia e acolchoada
Palmilha: EVA forrada e removível; conforto e facilidade na higienização
Forro Têxtil: Interno com reforço acolchoado no calcanhar para conforto e proteção
Ajuste: Cadarço simétrico
Peso Aproximado: 320 g - Tam 40 (O peso varia de acordo com a numeração)
Origem: Importado
Garantia: Contra defeitos de fabricação
SAC: 0800-703-6453 ou (011) 5504-6644

Conservação e Limpeza
Limpe com escova de cerdas macias, água e sabão neutro
Deixe secar à sombra
Para retirar odores, deixe em local seco e arejado por 12 horas

Anônimo disse...

Ola tenho tenis cor tecido e ele foi lavado de cloro será q consigo resgata a cor dele pintando ?

Unknown disse...

Sim, querida, pode tingir tranquila desde que ele esteja completamente seco, pois não pode estar úmido com cloro. O que aconselho é lavar completamente com água limpa, deixar secar bem e depois sim, tingir. Me conta como ficou. Se possível fotografe que eu coloco no blog.

Unknown disse...

Oi tenho um vestido que era d Cor amarelo tingi com a cor azul Marinho o vestido ficou verde mas nao. Gostei gostaria de saber se e possivel deixa o vestido de azul marinho ou vermelho ou preto
O vestido e de renda

Anônimo disse...

Ola, tenho umas air max rosa choque mas gostava de as tingir em branco mas tenho receio que não fique bem. Sera que é possível fazer isso e obter um bom resultado?

Unknown disse...

Olá bom dia! Tenho um tênis Asics Runing de cor preta. Será que há possibilidades de mudança de cor para azul?

Unknown disse...

Olá bom dia! Tenho um tênis Asics Runing de cor preta. Será que há possibilidades de mudança de cor para azul?

Unknown disse...

Tenho um EFA vermelho queria tingir ele por que está perdendo a cor ele é de camuça. Eu mergulho ele todo no corante?

 
Pin It button on image hover