DESORDEM: 10 DICAS PARA VENCER A BAGUNÇA!

Ter uma casa cheia de lixo pode fazer você se sentir sobrecarregada e exausta. Por onde quer que você olhe, você vê pequenas tarefas que precisam ser feitas. Não existe uma única tarefa que seja particularmente difícil, mas juntas, elas se somam a uma grande dor de cabeça e uma grande bagunça. E infelizmente, é mais fácil simplesmente adicionar mais coisas à bagunça do que tentar atacar o problema.

Aqui estão dez dicas rápidas e fáceis que, se seguidas regularmente, ajudarão a manter sua desordem sob controle. E nenhuma delas leva mais de cinco minutos - se tanto.

1. Faça a sua cama todas as manhãs.

2. Jogue fora o jornal todas as noites, mesmo que você não tenha lido.


3. Siga a "regra de um minuto" - obrigue-se a fazer qualquer tarefa que leva menos de um minuto. Jogue fora o lixo, feche a porta do armário, coloque as meias sujas no cesto, pendure a toalha molhada etc. (veja mais dicas do que fazer em um minuto aqui)!

4. Identifique uma organização ou pessoa para quem você pode dar coisas que não precisa mais - é muito mais fácil se livrar de coisas desnecessárias se você  imaginar alguém recebendo e fazendo bom uso deles. Além disso, descubra um lugar para guardar as coisas até que você possa entregá-las. 

5. Pare um instante antes de armazenar qualquer coisa. Armazenar algo significa que você não pretende usá-lo muito. Além de decorações de Natal e roupas sazonais, você deve se esforçar para guardar tão pouco quanto possível.

6. Cuidado com os brindes. Nunca aceite nada de graça, a menos que você fique verdadeiramente feliz com ele. Uma caneca, uma sacola, um brinquedo, o abajur da mamãe... se você não precisa, não aceite!

7. Livre-se dos objetos que quebrarem. Você ficaria surpresa ao ver quanta coisa guardou que não funciona.

8. Não guarde qualquer pedaço de papel, a menos que você saiba que realmente precisa. Na mesma linha, não guarde qualquer coisa que se tornará rapidamente desatualizada (informações sobre viagens, por exemplo). Lembre-se da internet! Se você pode facilmente encontrar informações on-line, você não precisa manter uma cópia impressa.

9. Arrume antes de dormir
Antes de ir para a cama, gaste cinco minutos fazendo uma arrumação rápida. Nada muito ambicioso, apenas empilhar as revistas, guardar os sapatos, colocar as cadeiras no lugar, etc Uns poucos minutos de arrumação pode tornar a sua casa muito melhor, e isso é uma coisa calmante para fazer antes de ir dormir. Além disso, torna a sua manhã muito mais agradável.

10. Pendure as roupas do dia ou coloque no cesto para lavar.

2 comentários:

Rebeca Castro disse...

Amei suas dicas! Também tenho um blog de organização.
Sempre é ótimo aprender. Deus continue te abençoando!

Beijos

Unknown disse...

Muito obrigada Rebeca. Você é linda! Mas me passe o nome do seu blog (vc se esqueceu).
Abraço em Cristo

 
Pin It button on image hover