COMO DEIXAR SUA CASA LIMPA EM 30 (TRINTA) MINUTOS!

Sem tempo para deixar sua casa limpa de cima a baixo?  As visitas estão chegando? Não tem problema! Confira essas dicas rápidas e simples para obter uma casa limpa em 30 minutos. O esquema serve também para você fazer todas as manhãs. Nesse caso, não deixe de arrumar as camas, ok?

Elimine a bagunça (2 minutos) 
Passe por cada cômodo e recolha o seguinte: 
Catálogos, contas, jornais, brinquedos das crianças, brinquedos dos animais, bolsas, sapatos, equipamentos esportivos, DVDs etc. Guarde cada coisa em seu lugar ou jogue no lixo. 

Limpe (10 minutos)
Pulverize um produto de limpeza para todos os fins em sua bancada da cozinha e limpe a sujeira. Remova impressões digitais em superfícies de aço inoxidável, utilizando um limpador de vidros ou álcool.
Limpe a mesa de jantar (se for de madeira, apenas remova o pó com um pano úmido ou pano de microfibra). 
Pulverize a pia do banheiro, balcão e demais superfícies com um desinfetante perfumado.
Limpe a borda externa da banheira, passe um limpa-vidros no box e puxe a cortina ou feche o box.
Limpe o espelho com vinagre e, em seguida, passe o papel jornal (funciona!
Pulverize todas as superfícies externas do banheiro com desinfetante (prateleiras, por exemplo). Levante a tampa do vaso sanitário e pulverize desinfetante na parte superior e inferior e, em seguida, limpe o botão da descarga (importante! Ninguém nunca se lembra de limpar esse mecanismo), esvazie o lixinho e troque o saco plástico. 
Prepare um balde com sabão em pó, desinfetante e água sanitária. Após dar a descarga, jogue o preparado do balde no vaso sanitário e deixe "de molho".

Cozinha e Área de Serviço(6 minutos)
Lave a louça. Esvazie o cesto de lixo. Retire o lixo. Coloque a roupa para lavar. Recolha a roupa seca.

Lustra-móveis (4 minutos)
Passe o lustra-móveis com um pano macio nos móveis da sala. Superfícies de vidro, limpe com um pano com álcool. Em seguida, passe um pano na TV (incluindo a tela), aparelho de som, quadros e enfeites. Então passe o pano úmido no chão da cozinha, sala e banheiro.

Abasteça (3 minutos)
Troque as toalhas de rosto. Troque a toalha da mesa. Encha o porta-guardanapo.

Geral (4 minutos)
Organize as almofadas do sofá. Faça um arranjo de mesa instantâneo, colocando frutas em uma tigela decorativa ou coloque flores frescas no vaso.  Se espera alguém para o jantar, acenda as velas. 


0 comentários:

 
Pin It button on image hover