Brinquedos feitos em casa


Mosaico em Borboletas
Papel de seda de várias cores
Contorno de uma borboleta
Cola branca escolar
Tesoura
Faça o contorno de uma borboleta numa cartolina ou papel sulfite branco. Coloque o papel vegetal por cima do desenho. Você verá perfeitamente os os contornos da borboleta por baixo do papel vegetal. Corte pequenos pedaços de papel de seda coloridos em diferentes formatos. Usando a cola branca, vá colando pedacinhos de papel de seda sobre o papel vegetal, criando um mosaico bem colorido, mas não deixe a colagem ultrapassar os limites do contorno da borboleta. Faça duas camadas de papel de seda, alternando as cores. Não retire o desenho que está por baixo (o contorno). Deixe secar por uma noite. Com uma tesoura recorte a borboleta, seguindo o desenho. Retire bem devagar o papel vegetal. Seus filhos terão um lindo mosaico de borboleta. Faça vários e pindure como um móbile perto da janela. Trarão bonitos efeitos quando a luz passar por elas.

Tinta para pinturas (para criança pequenas)
Os pequenos adoram pintar, não é mesmo? Mas nossos problemas começam quando percebemos que vários tipos de tintas mancham a roupa. Além disso, os pequenos podem ser alérgicos ou as tintas terem corantes nocivos à saúde, pois é comum as crianças levarem tudo à boca.
Então aqui vão as receitas:
Receita 1
1 caixinha de pudim de baunilha
Corante alimentício nas cores que você quiser
Misture o pudim seguindo as instruções. Leve ao fogo, mas retire antes de endurecer muito. Deve ficar como um mingau. Separe em potinhos e adicione os corantes para fazer tintas de várias cores. E deixe a criançada se divertir.

Receita 2
Pacotes de gelatina de diversas cores
Siga as instruções do fabricante, mas coloque bem menos água. Dissolva bem e mexa até tomar a consistência de mingau. Se necessário deixe um pouco na geladeira. Dê às crianças para pintar em papéis brilhantes, tipo glossy paper ou papel para fotografias. Elas gostam do cheirinho e do efeito.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover