Diversão para as Crianças

Mosaico de grãos

Um quadrinho feito pelo seu filho, que decora o quarto e ainda pode virar um presente para um amigo é tudo de bom. Use dessas bandejinhas de isopor. Corte um quadrado, faça um desenho simples a lápis, de uma paisagem, por exemplo, e depois vá colando grãos de feijão, milho, ervilha etc. Este mosaico é um belo trabalho, diverte e a criança pode soltar a imaginação.


Um polvo de estimação

Com duas cores diferentes de lã de tricô, uma bola de isopor, cola, pedacinhos de tecido (feltro, se possível) e olhinhos móveis, você faz um brinquedo divertido para os pequenos. É mais fácil fazê-lo se você cortar 24 fios no tamanho que você quiser que fique o polvo e alinhá-los sobre uma mesa. Coloque a bolsa de isopor bem no meio, cubra com os fios (como na figura) e amarre. Os que ficarem soltos, você separa em grupos de três e faz uma trança em cada um. Amarre. Você terá as oito pernas do polvo (é por isso que ele se chama "octopus" em inglês, porque tem oito pernas). Cole os olhinhos, faça a boca com feltro ou cartolina e pronto! Ninguém terá uma mascote como esta.

O cofre do papai
Pode parecer um simples vidro cheio de parafusos, não é mesmo? Só que não é não! É um cofre secreto para o papai. O segredo é colocar dentro do vidro um pedaço de rolo de papel toalha ou de papel higiênico quase do tamanho do vidro). Aí, por fora do rolo, você enche de parafusos, para esconder bem o canudo que está lá e que vai esconder direitinho o dinheirinho do papai. Na tampa, cole várias voltas de uma simples corda e as letras para formar a palavra "papai".




0 comentários:

 
Pin It button on image hover