PECADO, REDENÇÃO E TRANSFORMAÇÃO


Ontem, ao deitar-me, me veio à mente o sentido do pecado.
Na verdadeira conversão, quando realmente aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, uma das coisas que acontecem é a consciência do pecado. Passamos a reconhecê-lo e a repudiá-lo.
Mas o mais importante que acontece é que intimamente começamos a nos conhecer.
Por exemplo, eu comecei a me ver como realmente sou. Percebi que Deus não apenas perdoa meus pecados confessados (e graças por isto) mas, principalmente (e mais difícil para mim), o Espírito Santo passa a revelar a minha verdadeira natureza humana e carnal, quando o pecado se manifesta não de uma forma exterior, mas interior.
Meus pensamentos passam a sofrer uma "santa censura" no exato momento em que ocorrem e consigo, com a ajuda misericordiosa do Espírito Santo, perceber que não é um simples pensamento.
É um pecado silencioso, interno, conhecido somente por mim e por ninguém mais. De orgulho, a maior parte das vezes; de inveja outras vezes, de soberba, murmuração, reclamação, displicência ou revolta.
Ó, Pai, que as minhas orações sejam elevadas a Ti e que o Santo Espírito as leve ao Senhor como aroma suave.
Ó, Senhor, ouve, perdoa e responde.
Eu te agradeço pelo teu Espírito, enviado pelo Teu Filho Jesus, que me mostra a cada momento quem eu sou REALMENTE!
E me dá a oportunidade de me conhecer. E de pedir perdão!

0 comentários:

 
Pin It button on image hover