10 HÁBITOS DIÁRIOS PARA MAMÃES MUITO OCUPADAS!


1. Acorde cedo . Eu sei que é horrível, mas é a melhor maneira de obter um up em seu dia. Caso contrário, o dia parece estar no controle ao invés de você controlar o dia.

2. Acordar cedo começa com ir para a cama mais cedo. Eu sei que, depois que as crianças vão dormir, o seu tempo é precioso para si ou para trabalhar em projetos ou mesmo para tentar realizar o trabalho doméstico que não deu tempo de fazer antes. O fato é que encerrar e dormir mais cedo vai contribuir para uma manhã melhor e você provavelmente vai ser mais produtiva. Isto pode não ser verdadeiro para os notívagos, mas, por favor, tente!

3.Prepare o seu dia à noite. Certifique-se de que tudo o que é necessário para sair de casa de manhã está  preparado e onde deveria estar. Ensine seus filhos esse hábito tão logo seja possível, pois sem dúvida tornará a sua vida mais fácil.

4. Planeje suas refeições. Se você precisa pensar a cada dia o que fazer para comer, encontre uma maneira de fazer o planejamento, pois isto é super importante para facilitar sua vida . Se você tem um cardápio preparado, basta dar uma olhada nele à noite e você saberá se precisa tirar algo do congelador ou comprar algum ingrediente que esteja faltando.

 5. Faça uma carga completa de roupa por dia. Do início ao fim. Crie o hábito de pegar a roupa de todo mundo após o banho, colocar na lavadora e não esquecer de pendurar ou colocar na secadora antes de dormir - ou pela manhã, quando você se levantar. Leva 5 a 10 minutos para recolher a roupa do varal e dobrar ou guardar a que ficou na secadora.  Bater a roupa todo dia pelo menos uma vez pode não ser suficiente para a sua família, mas que vai aliviar, isso vai.

6. Esforce-se (mesmo!) para lavar a louça suja à noite antes de ir para a cama . Eu sei que isso pode ser difícil às vezes, mas tenho certeza de que você se sentirá bem melhor na parte da manhã ao encontrar a pia limpa. Adquira seriamente esse hábito e você irá se sentir muito bem. Se os seus filhos têm idade suficiente para lavar a louça, ou pelo menos ajudar, então chame-os!

7. Toma apenas 5 minutos andar pelo banheiro com um pano úmido em um limpa-tudo. Arrumar, limpar e manter uma escova de vaso sanitário acessível para esfregar vaso sanitário não leva muito tempo, mas ajuda, e muito, a manter a sua sanidade. Pegue as toalhas e roupas sujas e leve para a lavanderia. Alguns dias use uma toalha de papel com limpa-vidros para brilhar as coisas, incluindo o espelho.

8. Um lugar para tudo e tudo em seu lugar. Ouvimos isso nossas vidas inteiras e é verdade, torna a vida muito mais fácil. O problema é que nós acumulamos muita coisa e depois fica difícil manter tudo em seus lugares. Trabalhe na eliminação da desordem. E ensine isso a seus filhos também. Eu sei bem o quanto pode ser desestimulante andar pelos cômodos e ver tudo desarrumado. No reverso, pense como é calmante caminhar por uma sala onde está tudo arrumadinho e organizado (repare que eu não disse impecável)

9. Tenha uma rotina para antes de dormir , que inclui arrumar brinquedos, livros, pratos, lixo etc e escolher as roupas e/ou uniformes para o dia seguinte - as crianças maiores podem ajudar. Essa rotina  irá ajudar seus filhos a ter responsabilidade e saber o que se espera deles.

10. Não diga SIM imediatamente a novos pedidos. Dê uma resposta do tipo: "Deixe-me ver a minha agenda; depois eu te respondo". Ou se você sabe que precisa dizer NÃO, acabe logo com isso. E não sinta que você tem que explicar o porquê. Um simples: "Devido a outras obrigações, não vou ser capaz de_______".

Ok, antes que você se sinta um fracasso total, e se perguntando se será capaz de fazer todas essas coisas, preste atenção: tente pelo menos fazer duas ou três dessas sugestões de forma consistente. E ensine a sua família a fazer o mesmo. Aos poucos vá adicionando dois ou mais hábitos. Você vai se surpreender, pois fazer essas pequenas coisas vai ajudar a aliviar suas tensões e o fardo que as mães parecem sempre estar carregando sobre os seus ombros.

Para ver todos os posts "ORGANIZE-SE - SIMPLIFIQUE SUA VIDA" e "KIDS" clique aqui e aqui!

0 comentários:

 
Pin It button on image hover