POR QUE NÃO PENSEI NISSO ANTES? DICAS DA TERÇA-FEIRA 1




1. Para limpar a gordura incrustada das grelhas do forno e do fogão, coloque-as em um saco de lixo (desses pretos mais fortes) com cerca de 1 xícara de amoníaco e feche muito bem o saco. Deixe descansar durante a noite - de preferência no quintal ou área de serviço, tendo absoluta certeza de ter vedado o saco completamente. O vapor do amoníaco irá retirar toda a gordura. No outro dia, basta passar uma esponja, enxaguar e pronto!
2. Para retirar os resíduos do seu chuveiro e mesmo desentupir alguns oríficios, amarre um saco plástico com vinagre em torno dele (como na foto). Deixe durante uma noite. No outro dia vai estar perfeito!


3. Para remover manchas de unhas após usar um esmalte escuro, esfregue as unhas com um creme dental branqueador e uma escova de unhas.
4. Ao pintar, enrole um elástico em torno da lata sobre a abertura. Depois, você pode mergulhar o pincel e limpar o excesso de tinta no elástico, ao invés de na borda da lata (esta dica é ótima, porque se você não faz isso, a tinta fica toda presa no vão da lata e fica uma sujeira além de impedir que a tampa fique bem fixada).
5. Mergulhe seus pincéis antigos em vinagre quente por 30 minutos e depois lave. A pintura velha vai sair e eles vão ficar como novos.
6. Se as camisas brancas costumam ficar com manchas de suor, acostume-se a colocar um pouco de talco para bebês nas cavas, embaixo do braço. Essa simples providência vai evitar essas manchas horríveis. Agora, se as manchas já estão instaladas, faça o seguinte: esmague comprimidos de aspirina com água até fazer uma pasta que dê para cobrir as manchas. Deixe durante algumas horas e depois lave. Com certeza as manchas desaparecerão.
7. Quando pintar algo, use alguns alfinetes na parte de trás do objeto para afastá-lo da mesa. Com isso você não terá pintura espalhada pela superfície de trabalho.
8. Faça um corte em seus rolos de papel higiênico ou de papel toalha vazios e utilize-os para prender os rolos de papel de presente, de embrulho, de contact etc.
9. Quando você compra bastante carne moída coloque tudo em um saco plástico (tipo ziplock) e então, depois de bem fechado, use uma régua para criar divisões no alimento, formando porções para cada dia. Desta forma, você congela o saco inteiro, mas quando for retirar uma porção, o saco congelado vai quebrar facilmente e você vai ficar apenas com o que for utilizar.
10. Uma dica ótima. Se as suas roupas costumam escorregar muito do cabide, pegue a pistola de cola quente e faça uma longa linha de silicone (em ziguezague) nas partes onde as roupas mais escorregam. Pronto! Não vão deslizar mais! Isto vale inclusive para as calças não escorregarem.
DICA MUITO IMPORTANTE: 
Sempre que você levar crianças para um parque de diversões ou qualquer outra área do tipo, onde tem muitas pessoas, aglomerações etc., PRIMEIRO DE TUDO, tire uma foto (com o seu celular ou câmera) de cada criança individualmente, de perto e de corpo inteiro. Dessa forma, se algo ruim acontecer (inclusive a criança se perder) você terá uma foto atualizada da criança (com data),  bem como os detalhes perfeitos da roupa que a criança estava vestindo neste dia. Isto facilita bastante a imediata localização da criança.
Também tenho uma amiga que quando leva os quatro filhos ao parque, dá a cada um deles um apito que somente deverá ser tocado numa emergência - isto já ajudou em diversas situações!

Para ver todos os posts "POR QUE NÃO PENSEI NISSO ANTES" clique aqui!
 
Pin It button on image hover