IDEIAS MUUUUUITO CRIATIVAS!

Hoje eu tenho coisas fantásticas para mostrar prá vocês. São ideias muito criativas que, com certeza, vocês vão amar e aproveitar. A maioria é reciclagem, o que mostra que podemos aproveitar praticamente tudo e economizar e transformar. Vamos lá?












Na foto ao lado, você observa os lindos gorrinhos para crianças feitos a partir de blusas de lã sem uso. No passo a passo vc percebe que são muito fáceis de fazer e o resultado é muito bonito!







Aqui, você vai aproveitar os rolinhos de papel higiênico (já reparou como são versáteis?) e fazer um porta-lápis, caneta, lápis de cor etc.
E na foto da direita, as lindas flores são feitas com caixas de ovos.












Reciclar gravatas? Por que não? E fazer lindas e divertidas cobrinhas que com certeza a criançada vai amar!












Se você reparar bem, esses lindos "cestos" são feitos com retalhos de camisetas, linhas coloridas e pontinhos simples de crochê. Amei!

O crochê continua em alta. Veja que boa ideia fazer esses "pezinhos" para os banquinhos. Sem barulho a partir de agora.
E também no crochê o broche muito divertido. Dá prá fazer qualquer animalzinho, não?

Na foto da esquerda, veja como uma simples caneta (para pintar porcelana) muda completamente a cara de um simples jogo branco de chá. E os desenhos são tão simples que qualquer pessoa pode fazer (até as crianças)! Agora, se o problema é não ter closet, uma velha escada faz o trabalho perfeitamente.





Quem não gostaria de uma cadeirinha de balanço como esta para o seu bebê? E é tão fácil de fazer. Se você tem jeitinho para a costura, vai conseguir, sem dúvida!






Uma sacola customizada para carregar todos os seus acessórios de tricô e crochê não é tudo que você gostaria de ter? Então, mãos à obra!




Como eu gosto do "faça você mesmo". E veja como é fácil fazer giz. São enormes, feitos com gesso e aproveitando os famosos rolinhos de papel
higiênico!






Cadeira de palhinha. Tão brasileira, não é mesmo? E olha só como fica linda toda trabalhada com lã. Dá uma cara nova a uma cadeira e cria uma obra de arte!

















No banco de trás, entre as duas cadeirinhas, vamos fazer um porta-livros para distrair a criançada durante longas viagens.
Além de divertir estimula o hábito da leitura. E o carro fica organizado também!


















Aproveitando caixas de papelão, e com um pouquinho de imaginação, você faz essas casinhas para a criançada brincar e se divertir.

























Achei ótima a ideia de fazer esses imãs com um trabalho de retalhos maravilhoso. E a forminha de cupcake protegendo o refrigerante ou suco numa festa ou almoço ao ar livre. Gostei muito.

Bem, todas essas idéias são de um site da Holanda. O veetje.
here

2 comentários:

vilma disse...

muito criativo parabéns!
que Deus abençoa sua vida e seu trabalho!
ótimas ideias. te convido a visitar meu blog.
http://biscuitartesdavilma.blogspot.com.br/
ficarei muito feliz com sua visita.

Unknown disse...

Obrigada querida Vilma. Já dei uma passada no seu blog e amei. Deixei um comentário lá prá você. Deus te abençoe.
Beijos

Vera

 
Pin It button on image hover