5 MANEIRAS SIMPLES DE REALIZAR MAIS A CADA DIA!


Eu não sei como o seu marido é, mas meu marido é muito meticuloso em tudo o que ele faz.
 Eu já sou bem impaciente!
Não importa o que ele está fazendo, ele faz bem.
Por exemplo, quando ele coloca adoçante no café, ele mexe o café durante tanto tempo (para que fique bem misturado) que eu quase perco a paciência, pois o meu café fica sempre amargo no começo e muito doce no fim. Além de queimar minha boca, é claro! Ele não! Ele nunca queima a boca com comida ou bebida muito quente.
Quando ele vai comer um pedaço de pizza ele meticulosamente corta em pedacinhos para que ele não precise usar a faca quando se senta no sofá para assistir ao jogo do time predileto. Eu não! Impaciente que sou, levo o prato para o sofá e fico equilibrando tudo enquanto tento cortar com a faca pedaços enormes (horrível, não?). E, sim, quase sempre queimo a língua!
E quando ele coloca maionese em um sanduíche, então? Ele a espalha com tanto amor e cuidado, que se poderia pensar que o próprio Jesus estivesse vindo para lanchar.
Eu, por outro lado, sou completamente não-meticulosa e absolutamente impaciente. Eu acho que posso fazer mais com o meu tempo se eu apressar as coisas.
Portanto, eu junto as fatias de pão, imaginando que a maionese certamente irá espalhar-se sozinha em torno, assim que se encontrar com o queijo ou presunto.
Também não sou de medir os ingredientes quando eu cozinho. Mas se ele vai fazer pão (sim, nós temos uma máquina de fazer pão), ai, ai, ai! Tudo é meticulosamente medido. O leite tem que ficar na marquinha exata dos 200 ml e ele vai tentando até acertar.
Então, aqui estão as cinco dicas que a partir de hoje pretendo seguir para ter melhores resultados e conseguir muito mais a cada dia:

1. Dormir o suficiente
Eu costumo ir dormir muito tarde. Com a ideia absurda de que por me dar mais horas acordada no dia eu consigo render mais. Errado! Isso, na verdade, é contra-produtivo para mim. Se eu me concentrar em obter o sono que eu preciso, com certeza vou me sentir com mais energia e disposição para enfrentar os trabalhos do dia.

2. Sair do computador / sofá / tv /
Há excelentes benefícios em todos os itens acima. Mas se o tempo gasto em cada um deles não é produtivo para a sua família, suas necessidades de trabalho e, mais importante, para o Reino de Deus, saia . Largue imediatamente e vá fazer outra coisa.

3. Faça uma lista ... e depois siga-a!
Nem todo mundo gosta de fazer listas. Eu entendo isso. Mas eu acho que se a minha lista de coisas a fazer  gira apenas em torno de mim mesma, eu vou simplesmente sentir-me oprimida e, em vez de produzir mais e fazer o que eu preciso fazer, sinto-me obrigada por tudo o que eu preciso fazer e, consequentemente não conseguirei nada. Escreva. Coloque a sua lista de coisas a fazer em perspectiva. Então comece realizando, uma coisa de cada vez.

4. Fique em casa
O engraçado sobre não estar em casa -é que eu não posso fazer nada em casa quando não estou aqui! Simples, não? Tanto quanto eu amo estar com as pessoas, acho que posso conseguir muito e realizar mais se eu priorizar as nossas necessidades e estar em casa, tanto quanto possível.

5. Ore
Estamos nesta terra para amar a Deus e servi-lo. Ore para que Deus lhe mostre como usar seu tempo de forma produtiva, que o glorifique. Quando estamos focados em nosso caminho, vivendo a vida de Deus, muito pode ser realizado!

E para registro, a capacidade do meu marido de ser meticuloso é muito apreciada!


0 comentários:

 
Pin It button on image hover