UMA BOLSA QUENTE CONTRA DORES MUSCULARES QUE É UMA DELÍCIA!


Este é um divertido, fácil e rápido projeto que é ótimo para dar como presente em qualquer época do ano!  Material Necessário:
* máquina de costura
* trigo ou arroz cru
* essência ou óleo essencial
* tecido
Dobre o tecido. Você vai estar fazendo um saquinho. Costure três lados e deixe uma das extremidades menores aberta.


Passe a ferro para marcar bem as costuras. Coloque o trigo ou o arroz em uma tigela grande. Adicione algumas gotas de sua essência predileta ou óleo essencial. Isto irá criar um aroma agradável quando aquecido. Algumas essências ou óleo essencial favoritos são lavanda, baunilha, verbena etc Misture o trigo ou arroz para ajudar a distribuir o óleo.

Encha o saco com o trigo ou arroz.

Costure bem a extremidade por onde colocou o trigo ou arroz.
Pocket Hand Warmers Fleece VANILLA CREAM Hearts Eco Friendly by WormeWoole

Este pequeno travesseiro (que pode ser feito em outros tamanhos ou formatos) cheio de trigo ou arroz é um conforto que você não imagina. Coloque no microondas por 1 a 2 minutos e diga adeus às dores musculares. O calor vai aliviar bastante a dor. Ou então use para aquecer seus pés no inverno quando for dormir.

Dica: Qual a diferença entre essência e óleo essencial? O óleo essencial é extraído de folhas, flores, frutos, raízes e árvores de maneira natural a frio (no caso de cítricos) ou através do processo de extração do óleo. Já a essência é industrial, fabricada (bem mais barata) e você pode comprar ambos em lojas que vendem produtos para fazer velas e sabonetes.


4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde. Se eu for fazer com trigo, ele deve ser com ou sem casca? Obrigada. Marcela

Unknown disse...

Oi Marcela. Deve ser sem casca, ok?
Kisses

Anônimo disse...

olá! como posso aquecer o saquinho se não for no microondas?
obrigada!

Unknown disse...

Oi querida? querido?
Olha eu só sei fazer no microondas, porque o arroz ou o trigo devem ser aquecidos e não cozidos. A ideia dos "heating pad" é a praticidade e rapidez. Honestamente não sei se daria certo no forno elétrico ou a gás.

 
Pin It button on image hover