FAÇA LINDAS TINTAS PARA AS CRIANÇAS PINTAREM!



Com certeza você tem em casa os materiais básicos para fazer essas tintas para as crianças. Mas o que tem elas de diferente das outras? Ela é uma tinta não tóxica, agradável para  pintar, tem brilho e estufa um pouco quando seca, ou seja, tinta tipo puff, certo? Então vamos à receita:

* Embalagens para guardar a tinta: se você comprar as embalagens tipo para ketchup/mostarda, de plástico, você terá melhores resultados, pois armazenam bem e as crianças podem simplesmente derramá-las sobre o papel e fazer suas misturas especiais.
* Farinha
* Sal
* Água
* Corante alimentício

Siga estas instruções para cada cor de tinta que você gostaria de criar!  Em uma tigela, misture partes iguais de farinha, água e sal. 1/2 xícara de cada um  funciona muito bem. Misture isso muito bem com uma colher ou batedor ... sem grumos. Você pode adicionar mais ou menos água, dependendo da consistência que você quer (mais espessa é melhor).
Quando estiver bem misturado, adicione o corante ... aos pouquinhos ... Quanto mais corante você adicionar, mais vibrantes suas tintas serão.  Depois de misturada a tinta e você estiver satisfeita com a cor, use um funil para derramar cada cor de tinta em seu próprio frasco. As tintas estarão prontas para os seus pequenos Picassos.
Uma dica: essa tinta funciona melhor com um papel um pouco mais grosso, pois como tem água, pode enxarcar o papel se for muito fino.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover