BELEZA: O MELHOR CREME PARA O CORPO QUE VOCÊ JAMAIS USOU!


Chocolate e Menta - Manteiga para o Corpo

1/2 xícara de manteiga de cacau 
1/2 xícara de manteiga de karité 
1/2 xícara de óleo de coco
1/2 xícara de óleo de jojoba ou amêndoa ou germe de trigo ou oliva ou semente de uva.
1 a 2 colheres de chá de óleo essencial de hortelã-pimenta 
2 colheres de sopa de cacau em pó puro
2 colheres de chá de vitamina E 

Prepare um banho de gelo, enchendo uma tigela grande com gelo; encaixe nela uma tigela menor que tenha capacidade para até 4-5 copos de líquido.
Prepare o banho-maria  e derreta a manteiga de cacau e a manteiga de karité em fogo baixo.
Adicione o óleo de coco até derreter completamente.
Tire do fogo.
Coloque em separado 5 colheres de chá de cacau em pó em uma tigela pequena e gradualmente adicione várias colheres de sopa de óleo de jojoba / amêndoa / oliva / germe de trigo ou semente de uva. Misture bem e adicione a mistura de manteigas.
Coloque a mistura na tigela gelada e deixe esfriar por 10 minutos.
Remova a  mistura do banho de gelo e bata até formar picos firmes. Se depois de alguns minutos, não parece estar espessando,  retorne para a tigela gelada e bata mais um pouco.
Armazene em um pote hermético - âmbar ou cobalto são os melhores, mas um frasco claro é possível desde que mantido fora da luz direta do sol (que promove a oxidação).

Algumas notas: 
Esta receita não contém conservantes, mas os óleos e manteigas são naturalmente antimicrobianos.  Assumindo que você vai usar óleos de qualidade pode ser mantido fresco à temperatura ambiente entre 3-6 meses se você não colocar a Vitamina E (apenas se você não encontrar, mas é fácil comprá-la em farmácias e drogarias). Com a Vitamina E pode ficar fresco por até um ano. Utilize sempre as mãos limpas ao retirar seu maravilhoso creme.

here

0 comentários:

 
Pin It button on image hover