CINCO DICAS IMPORTANTES PARA AS MAMÃES E PAPAIS

Parte de ser um bom pai ou uma boa mãe é ensinar os seus filhos a serem boas pessoas, criando um caráter genuíno que irá levá-los longe na vida. A melhor maneira de fazer isso é ser um bom exemplo. Quando seus filhos percebem que você está fazendo as coisas que "pessoas boas" fazem, eles vão fazer automaticamente.
Mas há algumas coisas para manter em mente à medida em que você progride na sua jornada, que ajudará a mantê-lo no caminho certo para a formação de seus filhos.

Ensine seus filhos sobre gratidão

Embora sua família não possa ter tudo em termos de bens materiais, você provavelmente tem muito para ser grata. Muitas vezes o cotidiano nos faz esquecer de ser gratas pelo que tenho sido abençoada. É importante mostrar aos filhos que enquanto a vida às vezes pode ser preocupante e decepcionante, ainda há muitas coisas boas para ser feliz. Você deve assumir a liderança, expressando felicidade sobre todas as coisas boas que você tem e evitando reclamar demais sobre o que você não tem.
Compartilhando com os seus filhos os dias em que a sua saúde é estável é um exemplo de gratidão que não tem nada a ver com um bem material.

Ensine seus filhos sobre responsabilidade

Como adultos, temos de ser responsáveis por uma série de coisas. Se não assumirmos a responsabilidade, podemos sofrer algumas consequências bastante desagradáveis, como por exemplo multas por não prestar contas no tempo certo ou a conseqüência de não aparecer para trabalhar na hora certa. Você pode fazer o seu melhor para definir um bom exemplo e falar com seus filhos sobre o que significa ser responsável. À medida que envelhecem, você pode dar-lhes tarefas para serem responsáveis ​​e as consequências, positivas ou negativas, apresentadas para que escolham o que vão fazer a respeito.
Na vida, em quase cada escolha há uma conseqüência positiva ou negativa lógica e quanto mais cedo a criança aprender isso, melhor. 

Ensine seus filhos sobre a bondade

Ser gentil envolve sentir empatia pelos outros, ou colocar-se no lugar de outra pessoa. Isso significa chegar aos outros com um sorriso ou uma palavra amiga. Se você estiver envolvido em uma igreja local, isso pode ser visto através das diferentes formas de servir aos outros e voluntariar seu tempo e recursos.

Tratar os outros com respeito


Você e as crianças vão aprender que tratar uns aos outros com respeito, é um elemento importante de uma boa pessoa. Muitas vezes pensamos que o respeito tem que ser conquistado, mas descobri que quando oferecemos respeito aos outros, até mesmo aos nossos filhos, estamos dando o exemplo de como fazer isso. 

Seja compassivo e carinhoso

Mostre a seus filhos que a compaixão pelos outros faz uma diferença real no mundo. Você pode participar de uma instituição de caridade, contribuir com doações alimentos , visitar lares de idosos e até mesmo ajudar a manter a cidade limpa (compaixão e cuidado para com a terra). Você pode oferecer para ajudar um vizinho idoso ou deficiente, mandar algumas flores para alguém triste ou levar biscoitos  ou um bom jantar para alguém que está se recuperando de uma doença.

As possibilidades são infinitas, muitas pessoas precisam de ajuda, só precisamos dar o primeiro passo.

É difícil ser o melhor exemplo o tempo todo, mas você deve estar consciente de que o que você faz na sua casa agora afeta seus filhos para sempre. Abrandar, reorganizar os pensamentos, rotinas e sistemas, a fim de ser verdadeiramente um bom exemplo é a chave. Por favor, não tome este post e o transforme em um poço de sentimento de culpa - é apenas um lembrete para todos nós! Ninguém é perfeito e todos nós precisamos de lembretes!

0 comentários:

 
Pin It button on image hover