DIVIRTA-SE ECONOMIZANDO!



A ideia não é minha. Creio ter lido num livro ou em outro lugar qualquer. Mas é ótima!

Sempre que você ou alguém de sua família quiser comprar algo, tente encontrar três propósitos ou utilidades para aquilo que for adquirir. Faça um teste. É muito divertido.

Pegue uma pequena quantia de dinheiro, dê a cada membro da família - para as crianças também - e vá às compras. A regra é a "regra-três"! Se encontrarem três propósitos ou utilidades para o que desejam comprar, podem comprar!

É surpreendente ver os diferentes objetos comprados e as explicações: alguns vem acompanhados de explicações bastante esdrúxulas; outros, de lições de criatividade.
A "regra-três", sem dúvida, nos ajuda a pensar bem antes de comprar inutilidades. E você não irá mais desperdiçar tempo ou dinheiro.

Pense nisto:
-se você comprar um vestidinho de verão, não há muita versatilidade nisso; mas se combinar com aquele blazer, ou se aquele lenço de seda ou broche da vovó transformá-lo em algo mais charmoso ou sofisticado, pronto! O simples vestido de verão se torna um "regra-três" (desde que você não compre também o blazer, o lenço e o broche, é claro!)

-Uma tigela de vidro: você pode usá-la no forno, no microondas e ainda levá-la ao freezer; pode por frutas nela e decorar a mesa, colocar pot-pourri e perfumar a casa - é regra-três!

-O computador é um outro bom exemplo: a família pode usá-lo para cuidar das contas, da correspondência, conhecer o mundo pela internet, fazer pesquisas, estudar para o vestibular, procurar um novo emprego e muito mais. É um tremendo regra-três!

Então, se você quer economizar, pense sempre antes de comprar algo. Lembre-se tem de haver três propósitos ou utilidades, certo?

0 comentários:

 
Pin It button on image hover