MEU CREME FAVORITO PARA OS OLHOS


Hoje eu quero compartilhar com você o meu creme favorito para os olhos. É super simples de fazer usando apenas dois ingredientes - óleo de coco e vitamina E. Saiba que o óleo de coco é um antioxidante protetor e excelente reparador tecidual e cicatrizante.
Em termos de saúde e cuidados com a pele, os benefícios de vitamina E são inúmeros.

Antioxidante
Primeiro de tudo, por causa de sua atividade antioxidante, a vitamina E é vital na proteção das células da pele contra luz ultra-violeta, poluição e outros elementos que produzem radicais livres. Acredita-se que a vitamina E é o mais eficaz na sua forma natural.

Regulador de Vitamina A
Os benefícios da vitamina E também incluem sua capacidade de regular a vitamina A no organismo, o que é importante para a pele saudável.

Anti-aging
Vitamina E adicionada a loções, cremes e outros produtos de cuidado da pele, bem como por via oral, desempenha um papel importante no processo de anti-envelhecimento da pele. Ele ajuda parecer mais jovem, reduzindo o aparecimento de linhas finas e rugas. Além disso, os radicais livres são têm um papel importante no envelhecimento da pele e, portanto, a atividade anti-oxidante é bastante útil.

Tratamento de doenças de pele
A vitamina E pode ajudar no tratamento de várias doenças da pele. As aplicações tópicas,como as utilizadas para o tratamento de psoríase é uma das vantagens da vitamina E. Ajuda ainda a tratar o eritema (uma inflamação da pele que resulta em protuberâncias avermelhadas e dolorosas).

Câncer de pele - benefícios da vitamina E
Um dos benefícios mais importantes de vitamina E é a prevenção do câncer de pele. Isso ocorre por causa da sua qualidade de proteção do sol e, claro, suas poderosas propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir ou prevenir danos do sol.

Agora que você já sabe por que estamos usando óleo de coco e vitamina E, vamos descobrir como  transformá-los em um creme para os olhos. Primeiro você precisa encontrar um recipiente para fazer seu creme (exemplo: um pote de geléia).

Encha seu recipiente com óleo de coco. Ele é sólido à temperatura ambiente e não começa a fundir antes de ser aquecido. . Portanto, neste momento, você pode colocá-lo no microondas por apenas uns segundos, até que ele começa a derreter. Em seguida, você coloca a vitamina E. Então, eu uso um palito de dente ou espeto de madeira e misturo bem. Neste ponto eu coloco o creme na geladeira para ficar firme novamente. Depois de isso acontecer, não há necessidade de mantê-lo refrigerado. Os óleos não se tornam rançosos.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover