ÓLEOS ESSENCIAIS - ARMAZENAGEM E UTLIZAÇÃO


Os óleos essenciais são afetados por luz, calor e sol. Por isso, devem ser guardados em recipientes de  vidro escuro, com tampas de rosquear. Não use tampa de cortiça nem frascos plásticos. Guarde-os em local fresco, seco e ESCURO. Os óleos essenciais permanecem inalterados por anos, exceto os de laranja, limão e lima, que não devem ser guardados por mais de um ano. O óleo essencial de patchouli é o contrário; quanto mais o tempo passa, melhor fica. Não misture conta-gotas; tenha um para cada óleo e, MAIS UMA VEZ, você deve sempre diluí-los antes de usar.

Usos mais comuns dos óleos

Massagens: é o método mais efetivo para usar os óleos essenciais, pois não são apenas inalados, mas absorvidos pela pele. Eles penetram nos tecidos, seguem pela corrente sanguínea e são transportados para os órgãos e sistemas do organismo.

Banhos: é a maneira mais simples e prazerosa de relaxar e receber os efeitos terapêuticos dos óleos essenciais.

Vapor: os óleos essenciais são antissépticos e excelentes para limpar o ar. Diferentes óleos criam diferentes atmosferas. Por exemplo, os óleos de lavanda e de sândalo são ótimos para relaxar, o de hortelã para despertar.

Spray para ambientes: misture 20 gotas com água filtrada ou destilada. Coloque num recipente spray. Agite bem antes de usar no ambiente.

Perfumes: faça seu próprio perfume, aquele que tem mais a ver com você. Misture seus óleos essenciais com óleos carreadores ou vodka (isso mesmo: a vodka leva inúmeras vantagens sobre o álcool de cereais ou etílico.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover