ORGANIZE-SE OU FIQUE MALUCA!


Uma casa muito desorganizada não acontece apenas durante a noite. Ela começa com pequenas coisas. 
Por exemplo, você pode estar realmente exausta uma noite, então deixa de lavar os pratos. 
Um dia você deixa de guardar os mantimentos que chegaram do mercado ou aqueles que usou para cozinhar.  
Ou talvez você não esteja se sentindo bem, então você não consegue lavar a roupa. 
O dia foi longo e cansativo e você simplesmente não tem forças mais para pedir que as crianças recolham os brinquedos. 
Ou você é solteira, faz faculdade e depois de estudar muito larga os livros, cadernos, laptop etc. jogados por todo lado (principalmente em cima da cama). Se isso se repete ad infinitum, um dia você vai olhar em volta e se sentir tão sobrecarregada que não sabe por onde começar. Então, eis aqui algumas dicas:

1) Minimize - Mantenha apenas o que você tem espaço para ordenadamente armazenar e nada mais. É importante aprender a distinguir entre necessidades e desejos, e o primeiro passo para a organização ao longo da vida é tomar essas decisões difíceis sobre o que manter e o que deixar ir. Seja implacável.

2) Aprenda a dizer não - Para si mesma e para seus filhos. Seus filhos devem aprender que presentes são só no natal e no aniversário. Você também, certo?

3) Definir pequenas metas. Crie uma lista de tarefas diárias para si mesma, e se isso é demais para você, tente apenas escrever as três tarefas mais importantes que você precisa realizar. Tenha um plano para o seu dia, em vez de ficar vagando sem rumo vagando, imaginando o que deve ser feito primeiro.

4) Faça agora! - Quando pensar em alguma coisa importante que você deve fazer, não deixe para "mais tarde", porque isso é apenas outra maneira para procrastinar. Em vez disso, levante-se e faça!

5) Tenha um lugar para tudo e coloque cada coisa em seu lugar . Se você vive procurando onde guardar as coisas, talvez você tenha muitas coisas. Livre-se delas!

 6) Simplifique sua vida - Quando você está sempre insanamente ocupada, é muito fácil deixar a manutenção básica da casa para depois e, antes que você perceba, está vivendo um desastre. Priorize sua vida e assuma o controle do seu tempo.

7) Se tirou, guarde! Eu sei que isso parece simples, mas muitas pessoas deixam de fazê-lo.

8) Lidar com papéis e emails imediatamente . O papel é uma daquelas coisas que parece se reproduzir e multiplicar, por isso é importante ter um sistema de arquivamento organizado e um sistema para lidar com o fluxo diário de papel. Mantenha sua caixa de emails limpa!

9) Escreva! - Eu sempre digo, se precisar de mim para fazer algo, por favor, escreva ou não vai acontecer. 

10) Pense antes de comprar . Pergunte a si mesmo: "O que é que eu vou fazer com isso? Onde eu vou colocar? "Se você não sabe as respostas a essas duas questões, não traga para casa.

11) Divida grandes projetos em pequenas partes gerenciáveis ​​. Não escreva em seu lista de tarefas "limpar armários de cozinha e gavetas" e, em seguida, tentar fazer tudo em um dia. Em vez disso, divida esta tarefa ao longo de uma semana e trabalhe nela meia hora todos os dias, porque se você ficar desanimada, é provável que você simplesmente desista.

12) Tome uma atitude - Ignorar a bagunça não vai fazê-la desaparecer. Em vez de entregar-se a diversas formas de escapismo, como passeios, TV, falar ao telefone ou a Internet, levante-se e faça algo. Mesmo que você só consiga limpar uma área pequena, vai se sentir muito melhor do que se não fizer nada.

13) Treine para que seus filhos sejam responsáveis ​​por suas próprias coisas . Seja paciente, ofereça gentis lembretes, ajude-os quando eles precisarem, e dê a eles as ferramentas que precisam para ser organizados. 

14) Limpe sua cozinha após cada refeição, mas especialmente após o jantar. Leva apenas meia hora para lavar a louça, varrer, e arrumar.  A cozinha é, provavelmente, o local mais fortemente utilizado na casa e a bagunça se multiplica rapidamente. Além disso, é muito desanimador acordar de manhã para uma cozinha bagunçada, porque você começa o seu mal humorada. 

15) Se você precisar de ajuda, peça! Você não tem que fazer tudo, por isso não sejamártir. Tentar fazer tudo sozinha só vai fazer você ficar com raiva e ressentimento. Eu acho que se eu pedir ao meu marido para ajudar, de uma forma calma e respeitosa, ele estará sempre disposto. No entanto, ele precisa de direção. Ele quer que digamos especificamente o que ele precisa fazer, e a maioria das crianças precisam desse tipo de orientação também. 

16) Encontre a sua motivação . Por que você quer ser organizado? Talvez você queira uma vida mais calma, menos estressante, você quer ter mais tempo livre, seus filhos precisam de espaço para brincar ou você quer economizar dinheiro. Quaisquer que sejam suas razões, escreva-as, e consulte-as sempre que você precisar de um impulso.

17) Ore para o seu Criador . Sempre que eu fico cansada ou deprimida, o meu estado de espírito é sempre evidente pelo estado da minha casa, então, peço a Deus para me ajudar a voltar à ativa. Eu sinceramente acredito que quem quer ser organizado pode atingir esse objetivo, porque somos filhos de Deus e Ele nos fez à Sua imagem. Seu desejo de alcançar a ordem não é acidente. É uma parte intrínseca de quem você é, porque o próprio Deus é um Deus de ordem. Seu mundo, magistralmente concebido, e sua abordagem sistemática para a criação do universo são provas disso, e o livro de Provérbios contém muitos versículos que enfatizam a importância de planejamento e organização. Deus vai ajudá-la a alcançar o sucesso nesta área de sua vida, mas você deve se voltar para Ele em oração.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus."   Filipenses 4:06

Portanto, a próxima vez que você estiver se sentindo desanimada, lembre-se: - você pode se organizar. Você só precisa dar um pequeno primeiro passo.

1 comentários:

Unknown disse...

Amei asnmatérias e esta é mega importante ,Nosso Deus é organizado e por isso ele nos ensina o mesmo.Deus te abençoe.

 
Pin It button on image hover