POR QUE NÃO PENSEI NISSO ANTES?

Quando estiver pintando uma parede ou um móvel, encaixe nas laterais da bandeja um tubo de papelão (desses de toalhas de papel), faça cortes e use para apoiar pincéis, espátulas etc. Aí você não precisa ficar procurando seus apetrechos de pintura, argamassa, massa corrida etc. Simples, né?

Se você tem muitos temperos e condimentos na geladeira, fica muito mais fácil usar um prato ou bandeja giratório, não? Usa quase o mesmo espaço, pois existem em vários tamanhos, e com um giro rápido você vê tudo o que tem!

Mantenha uma esponja com o compartimento de sabão cheio com uma mistura de metade vinagre e metade detergente. Use-a para limpar os vidros e azulejos do box enquanto você estiver tomando banho e o seu box estará sempre limpo. Aliás, essa mistura é uma das melhores para limpar os vidros do box quando estão impregnados de espuma de sabão.
Saiba como armazenar garrafas na geladeira para aproveitar espaço: basta usar um clipe na prateleira para criar uma pirâmide de garrafas. Pegar sempre o refrigerante a partir do topo e reabastecer quando necessário!
Esse tipo de organizador já existe no Brasil e é uma excelente ideia para viagens: você organiza suas roupas,forma os kits combinando direitinho, comprime e coloca na mala. Quando chegar ao hotel, é só pendurar o organizador no guarda-roupa. Essa ideia é ótima para crianças, pois já vão ter as roupas combinadas da meia à camiseta.
Sabe que você pode usar um abridor de latas (se você tem um como este) para abrir embalagens seladas de plástico? Gente, como era difícil abrir esse tipo de embalagem antes!
Use lacres de latinhas de refrigerante para pendurar dois cabides juntos. Ótima ideia para pendurar conjuntinhos e roupas combinando (saia e blazer, por exemplo) e ainda sobrar espaço no armário. 
Sabe qual é a melhor maneira de limpar suas persianas? Basta pegar uma meia velha, molhar numa solução de bicarbonato de sódio e vinagre e passar a própria meia entre as lâminas.
Cole um magneto bem forte no cabo do martelo, como na foto. Desta forma ele vai segurar os pregos enquanto você trabalha. Assim não vai precisar fazer como certas pessoas que colocam os pregos na boca enquanto penduram quadros, por exemplo.
Eu amo pintar minha casa, mas os rodapés...Gente, não tem coisa pior. Mas agora aprendi essa dica: com uma pá, fica muito mais fácil, pois ela "segura" toda a tinta sem manchar o chão ou carpete.

SE VOCÊ QUISER VER TODOS OS POSTS "POR QUE NÃO PENSEI NISSO ANTES?" CLIQUE AQUI!
 
Pin It button on image hover