SEIS MANEIRAS DE CHEGAR EM CASA MAIS RELAXADA!

Se você é uma das leitoras dos meus posts sobre FEMINISMO, com certeza sabe o quanto sou contra mulheres QUE TEM FILHOS e ainda trabalham fora. Eu sei. Eu sei. Você está pensando: mas o que ela sabe sobre isso? Acontece que eu sei. Por que eu sempre fui uma mãe que trabalhou fora. E eu disse SEMPRE. Eu NUNCA fiquei em casa até me aposentar (e me aposentei como executiva de um grande banco muito nova porque comecei a trabalhar muito nova - com 13 anos para dizer a verdade). E tive três lindas filhas trabalhando fora. Mas sabe de uma coisa: me arrependi. Como me arrependi! Por que tudo o que importa nesta vida é a família, sabe? No fim tudo o que sobra é a família. Mas se você quer saber tudo o que penso sobre o assunto, leia os posts sobre FEMINISMO, ok?
Mas sei que no mundo real (??!!) não é assim. Mães trabalham fora. Ponto! Então vamos tentar chegar em casa mais relaxadas? Mais tranquilas? Mais acessíveis? O texto não é meu. É de uma educadora - Jennifer - de Chicago. Vamos lá?

Quando você não viu os seus filhos, às vezes durante todo o dia, é importante chegar em casa de bom humor, para que você possa mais facilmente se reconectar com a sua família. A maneira como você se sente quando atravessa a porta de casa vai definir o tom positivo  da noite, tornando o seu tempo juntos mais pacífico e produtivo.
Tente essas idéias quando estiver em seu carro indo para casa:

1.  Coma um lanche saudável.  Antes de sair todas as manhãs, coloque um pedaço de fruta ou alguns vegetais, talvez uns tomatinhos cereja, em uma embalagem térmica que deve ficar no carro. O lanche irá aumentar o seu nível de energia e afastar qualquer sensação de fome (evitando assim o mau humor e a tentação de se empaturrar de calorias vazias, das quais você vai se arrepender mais tarde - e ficar mais mal humorada ainda!).

2.  Ouça sua música favorita. Vai ajudar a relaxar e deixar a tensão que se acumula durante o dia ir embora naturalmente.

3. Planeje com antecedência. Pense em pelo menos uma afirmação positiva, um comentário de incentivo, que você possa fazer para cada membro da família. Quando você está estressada e cansada, é fácil passar pela porta e começar a emitir ordens como um general: "Ana, é o seu trabalho esvaziar a máquina de lavar roupa. Bia, tire seus livros de cima da mesa!" Essa sua atitude afeta todos os seus queridos. Você provavelmente obterá melhores resultados com "Ana, eu realmente aprecio como você me ajudou com a louça ontem. Podemos falar sobre o seu dia enquanto fazemos isso juntos, querida? "

4.  Tome a decisão de desligar o interruptor do trabalho e ligar o interruptor da casa. Se você exerce uma profissão de alta pressão (e não são todas?), é fácil trazer o trabalho e seus problemas para casa com você. Se por um lado, você quer que sua família saiba o que está acontecendo em sua vida durante o dia, por outro lado, os pequeninos precisam de algum tempo focado neles. Tente guardar as principais questões até mais tarde. Espero que você tenha a chance de falar com o seu marido ou uma amiga depois das crianças irem dormir. Até lá você pode até ter uma perspectiva diferente sobre os acontecimentos do dia.

5.  Faça uma lista mental de duas ou três prioridades para a noite.  Não tente fazer o trabalho de um dia inteiro da casa todas as noites. Se você fizer mais do que os seus dois ou três essenciais, isso é ótimo. Mas não se prepare para o fracasso, fazendo uma lista que é impossível de ser concluída.

6.  Vá mais devagar. Reduzir a velocidade em 10 quilômetros por hora, não só vai diminuir as chances de uma multa, mas também irá reduzir o estresse de dirigir. Sim, pode "custar" um extra de cinco minutos, mas você vai chegar em casa mais relaxada e pronta para enfrentar a noite.
 
Pin It button on image hover