PRODUTOs DE LIMPEZA NATURAIS PARA ALÉRGICOS: CITRUS


Muitas pessoas têm me perguntado sobre a receita do desinfetante e limpador multiuso natural, sem nenhum componente que possa causar alergias e que é realmente muito eficiente, o qual dei a receita aqui.

Olhe! Não só o cheiro é fabuloso (na verdade esconde o cheiro do vinagre), mas também tem alguns outros benefícios. O óleo de laranja obtido a partir das cascas de laranja  é um desinfetante não-tóxico natural. O vinagre também tem vantagens realmente excelentes para a limpeza de uma forma não-tóxica, natural. É um excelente agente de limpeza, especialmente quando se trata de eliminar gordura. É um maravilhoso desinfetante bactericida, bem como um desinfetante natural. Assim, a combinação de óleo de laranja obtido a partir de cascas de laranja e o vinagre branco faz um produto de limpeza multiuso não-tóxico poderoso!

Fazer o Citrus é muito simples e fácil. Tudo o que você precisa é de um vidro de boca larga (tipo vidro de conservas), cascas de laranja e vinagre branco puro. O que eu fiz foi começar com a casca de uma laranja no copo e, em seguida, cobri-la com vinagre branco. Então, ao longo da semana, eu juntei cascas de laranja e adicionei ao pote, com mais vinagre para cobrir. Eu fiz isso até não caber mais (mas uma dica: as cascas de laranja devem estar totalmente cobertas pelo vinagre branco). Então eu guardei no parapeito da janela e balancei várias vezes ao dia para garantir que as cascas de laranja estavam constantemente em contato com o vinagre.  Após 7 dias, parecia um suco de laranja nublado. 
Passados mais uns oito dias, você coa muito bem e...pronto! Você pode até diluir com a mesma parte de água e colocar num recipiente em spray (esta receita diluída com água em partes iguais também pode ser usada para higienizar verduras e legumes!). Eu uso isso em todos os meus balcões, mesas, fogão, microondas, geladeira, etc. Elimina gordura tão bem e deixa um agradável perfume. Eu amo fazer limpeza com ingredientes baratos, naturais e não-tóxicos. Além de ser muito barato. 

Também não custa repetir a outra receita natural: Se você tem alérgicos em casa, sabe que, inclusive para tirar o pó dos móveis - tem que tomar todo cuidado. Passar um pano seco - nem pensar! Um pano com lustra-móveis - de jeito nenhum - é espirro prá todo lado!
Então tenha sempre em mãos esses panos umedecidos de limpeza prontos para uso. Sem espirros, sem nariz vermelho e com excelentes resultados.
Receita
1 copo de vinagre
1 xícara de água
1 colher de chá de azeite de oliva
cascas de limão amarelo
2 panos de pó
Um frasco de vidro com tampa (que feche muito bem).
Coloque os panos numa bacia de vidro. À parte, misture os ingredientes e despeje sobre os panos. Deixe-os bem encharcados e com as cascas do limão entre eles. Depois coloque num recipiente hermeticamente fechado e tenha sempre em mãos panos de limpeza perfeitos.

1 comentários:

Gily disse...

Obrigada pela preciosa dica.

 
Pin It button on image hover