PRODUTOS DE BELEZA - FAÇA VOCÊ MESMA!


Brilho de Chocolate para os Lábios
. 3 colheres de sopa de manteiga de cacau
. 4 a 5 quadradinhos de chocolate
. 1 cápsula de Vitamina E
Derreta em banho-maria a manteiga de cacau com o chocolate. Retire do fogo. Continue mexendo até esfriar um pouquinho, mas não deixe endurecer. Junte a cápsula de Vitamina E e coloque em recipientes de vidro ou plástico (pode usar embalagens de leite de contato se quiser levar na bolsa ou até potinhos de comidas para bebês).

Sais de Banho Efervescentes (delicioso!)
. 1 xícara de bicarbonato de sódio
. 1/2 xícara de amido de milho (maisena)
. 1/2 xícara de ácido cítrico
. 1/2 xícara de lauril em pó
. 1/2 colher de sopa de óleo de amêndoas
. Essência de perfume (mais ou menos uma colherinha de chá)
. Corante alimentício na cor desejada
Junte o bicarbonato, o amido de milho, o lauril e o ácido cítrico numa tigela. Misture bem. Adicione o óleo de amêndoas, a essência e o corante. Borrife água mineral com um vaporizador aos pouquinhos (não borrife de uma vez só senão vai começar a efervescer). Vá misturando com as mãos até sentir a massa úmida, de modo que quando apertar um pouco nas mãos, ela não se quebre. Se necessário, vaporize mais água. Coloque em formas de chocolate, sabonetes ou potinhos de yogurte para bebês (untadas com um pouquinho de óleo), pressionando bem. Deixe secar por uma hora. Desenforme com todo cuidado e embale em folhas de papel para bombons ou de alumínio. Depois basta jogar na banheira que elas borbulham. Ou então, quando fizer os pés, coloque um na água da bacia.

Esfoliante Nutritivo (em forminhas de gelo)
. 60 g de manteiga de cacau
. 60 g de bicarbonato de sódio
. 3 colheres de sopa de farinha de aveia bem fina
. 30 g de ácido cítrico
. Essência de perfume (mais ou menos uma colherinha de café)
. 4 gotas de Vitamina E
Misture o bicarbonato, a farinha de aveia e o ácido cítrico. Reserve. Derreta a manteiga de cacau em banho-maria. Retire do fogo e mexa até esfriar um pouquinho só (não deixe endurecer). Adicione a essência, a Vitamina E e depois a mistura de bicarbonato, farinha de aveia e ácido cítrico. Coloque em forminhas de gelo. Leve ao freezer por 30 minutos. Retire e guarde em sacos plásticos na geladeira.
Para usar, coloque um ou dois cubinhos na banheira. Ou, se não tiver banheira, retire da geladeira, deixe atingir a temperatura ambiente e massageie todo o corpo durante o banho. Depois enxague e você vai ter sua pele lisinha e macia.

PS: Compre as cápsulas de Vitamina E em farmácias. Manteiga de cacau, ácido cítrico, essências e lauril você compra em lojas de artesanato que vendem produtos para fazer sabonetes, shampoos etc.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover