REFORMA DA CASA: DICAS


Para pintar paredes, prefira os rolos de lã. Mas não se esqueça desta dica: antes de usá-los pela primeira vez, enrole esparadrapo ou fita crepe em todo ele, depois retire. Isso evita fiapos e a pintura fica bem mais uniforme.


Sempre que encostar uma escada na parede, vista um pé de meia velha em cada ponta da escada. Desta forma não vai arranhar a pintura.


Retirar papel de parede não precisa ser tão difícil. Misture duas colheres de sopa de amaciante de roupas num recipiente spray com água bem quente. Borrife na parede até saturar o papel. Deixe ensopado por uns minutos e depois comece a retirá-lo com uma espátula.


Ao furar paredes, "segure" a sujeira colando um envelope na parede com fita adesiva, pela aba, logo abaixo do local do furo. Abra um pouquinho o envelope e a sujeira cairá toda lá dentro. Agora, se o furo for no teto, use uma bola velha de tênis ou a tampa de uma caixa redonda do queijo catupiry. A sujeira não cai nos olhos nem no chão.


Quando for pintar o teto, experimente encaixar um prato redondo de papel no cabo do pincel ou do rolo. O prato irá aparar os respingos de tinta, evitando que suje o chão e você.
 
Pin It button on image hover