AÇÚCAR DE BAUNILHA - DELICIOSO E MUITO CHIQUE!

Esse açúcar de baunilha fica delicioso e é muito bonito também para servir ou dar de presente. Dá um gostinho todo especial no café, leite ou chá. A fava de baunilha, aqui em S.Paulo, você encontra no Mercadão lá da R. da Cantareira. Mas com certeza em empórios você também vai encontrar. Uma dica? Use corante alimentício para deixar seu açúcar colorido.


1 ½ xícaras de açúcar
1 fava de baunilha
Corante alimentício


Despeje o açúcar em uma tigela média. Adicione o corante alimentício, uma gota de cada vez, misturando muito bem com a parte de trás de uma colher. Antes de adicionar mais corante, assegure-se de ter misturado bem para não ficar com uma cor muito forte. Quando a tonalidade desejada tiver sido atingida, deixe secar ao ar livre durante um curto período de tempo.

Coloque o açúcar num recipiente de vidro que possa fechar muito bem. Raspe as sementes da fava de baunilha no açúcar tingido (uma dica: depois de raspar bem a fava, deixe-a inteira no vidro - não descarte). Feche o vidro tão firmemente quanto possível e deixe descansar por pelo menos uma semana para que a baunilha possa infundir no açúcar. Remova a fava e...pronto!

Se você quiser fazer etiquetas como a do vidro acima, clique aqui: this PDF printable.

 
Pin It button on image hover