MAIS DICAS ESPERTAS PARA VOCÊ!



 * Se você tem motorista novo em casa, pendure uma bola de futebol, praia ou vôlei no teto da garagem para que, quando a bola bater no vidro traseiro, ele saiba exatamente onde parar!

* Um corredor comprido em casa pode ser muito sem graça. Dê uma folha de papel branco, sulfite ou canson, a amigos e parentes e peça para que cada um desenhe, pinte, cole, escreva um poema, borde, faça que quiser. É importante que assinem e coloquem a data. Emoldure e terá a sua própria galeria de arte.

* Se ficar muito insegura sobre onde pendurar definitivamente um quadro, corte um pedaço de papel no mesmo tamanho e cole no lugar, antes de furar a parede. Deixe passar uns dias para ter realmente certeza de que é ali o melhor lugar.

* Quando agrupar objetos, quadros ou flores, faça-o em número ímpar. Ficam mais harmoniosos.

* Pequenas molduras, dessas bem baratinhas, podem ser utilizadas sobre as mesas, num jantar com amigos, para identificar o lugar de cada convidado, cada um com sua própria foto. Bárbaro, não? Eu me sentiria muito lisonjeada!

* Outra dica legal: faça capas para os encostos de suas cadeiras da sala de jantar com tecido de algodão cru. Pegue a foto de cada um dos seus queridos (incluindo a sua), escaneie e imprima num papel chamado transfer. Siga as instruções para passar cada foto para o tecido das costas da capa de cada cadeira. Cada um terá o seu lugar bem marcado de forma muito original.

* Quer fazer quadrinhos para a sua cozinha? Cole frutas ou legumes de plástico ou isopor, de cores vivas, em molduras tipo caixa. Ou então use aquelas fantásticas miniaturas de embalagens de alimentos ou macarrão gravatinha (pode pintar ou envernizar). E, que tal, bolachas envernizadas? Se você quiser forrar o fundo do quadro com juta fica muito bonito!

* Sabe aqueles bloquinhos de construção de brinquedos de crianças? Quando sobrarem, ou o brinquedo ficar incompleto, experimente usá-los como puxadores das cômodas das crianças!
 
Pin It button on image hover