MAIS DICAS MUITO ESPERTAS!


* Quando emoldurar espelhos, não deixe de pintar de preto aquela pequena borda em que ele será encaixado, pois desta forma você terá um excelente acabamento.

* Enrole os fios das luzes de natal num papelão forte, recortado na forma de um H. Não tem como embaraçar.

* Cansada dos resíduos deixados por panos ou toalhas de papel em espelhos e janelas após limpá-las? Use filtros de papel limpos de coar café.

* Quando mudar seus móveis de lugar, ou em uma mudança, vista meias velhas grossas nos pés de cada um, para que não risquem o chão.

* Para retirar parafina de velas de um móvel, amoleça com o jato de ar quente de um secador de cabelos e depois retire com papel-toalha. Mas se quiser retirar a parafina de um castiçal, coloque-o no congelador. Com a ponta de uma faca você retira a parafina com facilidade.

* Quer que suas velas decorativas e perfumadas demorem bem mais para queimar? É simples: basta embrulhá-las em papel-filme e deixá-las na geladeira por uma hora antes de acendê-las.

* Se você tem um daqueles candelabros maravilhosos, com pingentes ou prismas de cristal ou vidro, não é necessário retirar um por um para limpar. Encha um copo com duas partes de álcool e uma de água. Erga o copo e mergulhe cada pingente nesta mistura por alguns instantes. Deixe secar e ficarão limpos e brilhantes.

* Falta de umidade no ar provoca crises respiratórias, pele seca e lábios rachados. Resolva de uma forma muito simples. Coloque água para ferver numa panela bem grande e adicione duas colheres cheias das seguintes ervas secas (se não tiver todas, não tem importância): camomila, erva-cidreira ou capim-limão, eucalipto e alfazema, além de duas rodelas de limão. Assim que ferver, retire a tampa, baixe o fogo e deixe por uma hora. Feche portas e janelas. O vapor vai umidificar o ar, suavizar alergias e rinite e todos vão se sentir melhor. Faça durante o dia e especialmente antes do dormir.
 
Pin It button on image hover