FAÇA SEU PRÓPRIO CALDO DE GALINHA E...CONGELE!

Caldo de galinha é uma das coisas que mais utilizamos na cozinha, mas eu nunca compro. Eu faço o meu próprio caldo de galinha, pois o Davi não come feijão mas adora arroz. Então todo o arroz aqui em casa é feito com caldo de galinha. E eu não poderia usar o concentrado que vende no supermercado por causa do excesso de sódio. Também quando eu fazia antes e simplesmente guardava na geladeira numa garrafa, ele estragava muito rápido. 

Então eu estava pensando, que se podemos congelar tantas coisas, por que não congelar o caldo de galinha? Até aí tudo bem, não é novidade. O problema é que eu congelava em potes e sempre descongelava a mais. Então tive a ideia de congelar em pequenas porções: em bandejas de cubo de gelo para ter o tamanho ideal para acrescentar ao arroz e também para "temperar" meus molhos, pois o tamanho de um cubo de gelo é perfeito para jogar em uma receita e vai derreter rapidamente. Além disso, eu apenas tiro o que eu preciso e pronto!

Da próxima vez que você for a uma loja ou supermercado, procure algumas formas de gelo, faça o seu próprio caldo e congele. Não é uma boa ideia?

2 comentários:

Karin Filgueira disse...

Amiga, amei a ideia pq tbm me preocupo e mto com o excesso de sódio. Vc teria a receitinha do caldo pra me passar? tenho medo de fazer e errar. Se puder enviar p/ meu e-mail, agradeço. Bjs e Deus abençoe!

karin.filgueira@yahoo.com.br

Karin Filgueira disse...

Amiga, está sumidinha... Está tudo bem?
Saudades!!!
Deus te abençoe e proteja!
Bjs!!!

 
Pin It button on image hover