REPOLHO ASSADO: POR QUÊ NÃO?


O repolho é geralmente cortado bem miúdo e refogado ou feito salada, ou ainda usado recheado com carne (o famoso charuto). Mas há uma forma diferente de fazer repolho (e quem sabe seu filho não resolve comê-lo?).
Ingredientes
4 grossas fatias de repolho.
Pincele cada fatia com o óleo de sua escolha – pode ser azeite, sal e pimenta. Aqui é a sua primeira oportunidade para variar. Se você não usar muito óleo, ou gostaria de experimentar o sabor, por que não usar o óleo de gergelim e um pouco de molho de soja? ou apenas um pouco de molho de soja ou vinagre balsâmico, ou um pouco de caldo vegetariano, ou algum outro molho que você gosta. Você pode adicionar ervas. Manjerona vem à mente ... e, claro, o orégano é sempre saboroso com legumes assados. Repolho assado tem um toque doce então acho que fica delicioso com óleo apenas, sal e vinagre, mas a variedade é escolha sua, certo?

Envolva cada fatia em papel alumínio e coloque em uma assadeira.
Asse em forno a mais ou menos 200 graus por 45 minutos a uma hora e use um garfo para saber se já está bem macio. E saboroso também.

É neste ponto que você tem a sua segunda oportunidade de individualizar. Você pode adicionar molho branco, molho de tomate, molho italiano, o que vc quiser. Ou comer assim mesmo, simplesmente!  Fica muito gostoso e a melhor parte foi o fundo que ficou um pouco caramelizado.



 
Pin It button on image hover