TABLETES DESODORIZANTES PARA O CARRO (E PERFUMADOS TAMBÉM!)

Uma das formas de eliminar maus odores do carro é fazendo esses simples tabletes desodorizantes. Mas se você colocar essência na mistura, além de eliminar maus odores, eles ainda vão perfumar com o aroma que vc mais gosta. Veja como é simples. Você só vai precisar de:

Bicarbonato de sódio

Água

Essência à sua escolha - ou óleo essencial se você tiver

Uma caixa de ovos de isopor para usar como molde.

Misture 1/4 de xícara de água com 1 xícara de bicarbonato de sódio. Você deve obter uma pasta grossa. Adicione cerca de 15 ml de essência ou 8 gotas de óleo essencial. Você pode adicionar mais ou menos essência dependendo de quão forte você quer que o perfume seja. Você pode adicionar mais água ou mais bicarbonato de sódio se ficar muito fino ou engrossar demais.
Coloque a mistura dentro da embalagem de ovos ou em moldes de silicone. Isso fará entre seis ou sete tabletes, se você usar uma colher de sopa por tablete.
Deixe a mistura secar durante vinte e quatro horas. Não tente apressar a secagem! Os tabletes vão desmoronar se você tirar do molde muito cedo. Quando eles estiverem completamente secos, retire-os delicadamente. Estarão prontos para desodorizar o seu carro!
O bicarbonato de sódio é usado em muitas receitas como ingrediente de panificação e desodorizador de geladeira. Também é utilizado em produtos de limpeza, sabão em pó, em pasta de dentes e até mesmo para apagar incêndios elétricos ou de graxa. Esta substância branca em pó é verdadeiramente um produto versátil!

Os comprimidos em um molde

Comprimidos de bicarbonato de sódio em um frasco
via

0 comentários:

 
Pin It button on image hover