60 MINUTOS PARA TORNAR SUA CASA MAIS CHIQUE! SEM GASTAR MUITO!

1. PRETO
Use o preto em pequenas doses. Lembre-se que o preto "fundamenta" uma casa, não deixando parecer que tudo está flutuando.
zenshmen

Image via Houzz

Image via Marcus Design Inc.
2. SIMETRIA
É importante ter simetria, equilíbrio entre as peças. Experimente um par de abajures, um par de espelhos, um par de estantes. A simetria garante uma casa harmoniosa e calma.
Image via Carrie Leber PR
3. SEM SINAIS DE ABANDONO OU NEGLIGÊNCIA
Esta definitivamente é uma regra de ouro. E eu obedeço criteriosamente. Se você tem uma mesa de centro quebrada, encontre uma maneira de consertá-la ou doá-la. O mesmo vale para as lâmpadas quebradas, quadros, maçanetas, tapetes manchados, almofadas sujas no sofá, relógios parados porque estão quebrados (odeio!). Sabe? São aquelas coisas pelas quais você pede desculpas quando a visita chega ou que te deixa maluca! E arranhado de gato, então? Ah, limpeza e organização são SUPER-IMPORTANTES. Nada como uma casa com ar fresco e limpo.

4. TOQUES DE OURO
Dê uma olhada no meu post sobre detalhes dourados numa casa. E eu disse: DETALHES!

Image via A Thoughtful Place
5. DÊ GLAMOUR À ENTRADA DA SUA CASA OU APARTAMENTO
É a primeira impressão que fica, não é mesmo? Portas impecáveis, sem bagunça na entrada, um ar acolhedor...sim, isso é muito chique.
Temporary Wallpaper by Haute Look

Apartment Therapy
Uma ideia simples e barata. Três espelhos que vc compra gastando pouco e decorando muito!

6. DECORE AO CONTRÁRIO
Como????? É isso mesmo! Tente decorar no sentido inverso, levando tudo embora (ou quase tudo!). Tire tudo do cômodo e só coloque de volta os objetos e móveis que são realmente necessários ou que vc simplesmente ama. Uma casa entulhada não é chique. Uma casa simples e fresca transmite calma e serenidade. Às vezes as coisas não funcionam juntas. Tenha coragem. Doe!

0 comentários:

 
Pin It button on image hover