AS MELHORES DICAS RÁPIDAS DE LIMPEZA

Como limpar o banheiro?
Remova o anel de água suja de um vaso sanitário utilizando bicarbonato de sódio e vinagre.

Como fazer meu próprio gel de água sanitária? 
É excelente para tirar aquelas manchas em roupas brancas que ficam perto de botões etc. Use como se fosse uma caneta. Misture água e amido de milho juntos em uma panela pequena. Deixe ferver, mexendo sempre até que a mistura se torne transparente. Deixe esfriar. Comece a adicionar água sanitária aos poucos, em colheres de sopa, até que tenha a consistência que você deseja. 

Como limpar torradeira, utensílios e eletrodomésticos de aço inox?
O segredo é cremor de tártaro (você pode encontrar o cremor de tártaro em lojas que vendem matéria prima para fazer bombons, ovos de chocolate etc). Misture uma colher de sopa de cremor de tártaro com algumas gotas de água, fazendo uma pastinha. Esfregue com uma esponja macia e depois limpe com papel toalha.


Como limpar sujeira da bandeja de um fogão branco?
Use bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio (água oxigenada 10 volumes). Misture um pouco de bicarbonato de sódio em uma tigela pequena com peróxido de hidrogênio suficiente para fazer uma pasta.  Use uma esponja macia e a sujeira vai sair facilmente. Eu recomendo o uso de luvas de borracha, especialmente se você tem pele sensível.


Como limpar suas torneiras?
Use vinagre de vinho branco.
Dicas de limpeza: Estas 35 dicas e receitas de limpeza para o lar são incríveis!  the36thavenue.com #cleaning
Comecei a usar o vinagre em minhas torneiras e tudo o mais e foi incrível!!! Também tira aquelas manchas de água que se formam ao redor das torneiras. O vinagre é barato e não tóxico. 

Como limpar uma pia de aço inoxidável?
Quem diria que bórax e suco de limão é a combinação perfeita para limpar a pia? Basta colocar aos poucos o suco de limão sobre o bórax para fazer uma pastinha. Pode guardar em um recipiente de plástico com tampa. Este é um excelente material de limpeza também para pias de aço inox. Enxague bem após esfregar com uma esponja macia e ficarão brilhando. 
Uma outra dica: misturar suco de limão com bicarbonato de sódio; mais uma vez: faça uma pastinha e esfregue em toda a pia. Enxágue.

Como limpar artigos de latão ou cobre?
Use uma mistura de sal e suco de limão.

Como renovar suas toalhas de rosto e banho?
Lave as toalhas com 1 xícara de vinagre em sua máquina de lavar roupa. Em seguida, execute um outro ciclo com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Elas vão cheirar muito melhor, além de eliminar o cheiro de mofo que vai aparecendo com o passar do tempo. 

Como limpar restos de comida queimada do forno?
Se você ainda não sabe como limpar queimado de comida no forno, você vai aprender! Derramamentos inevitavelmente acontecem e você não vai poder acudir imediatamente, porque o forno estará quente. Você vai esquecer até usar o forno novamente e sentir o cheiro de alguma coisa queimando. Amoníaco é uma das soluções (não natural). Coloque um pouco de amoníaco numa tigela e deixe dentro do forno durante a noite. No outro dia, basta passar um pano e pronto. 










Como limpar os pisos da casa?
Use vinagre branco, detergente líquido, bicarbonato de sódio e água para deixar seus pisos impecáveis.

Como higienizar seus travesseiros?
De vez em quando, coloque os travesseiros na secadora com 2 a 3 bolas de tênis para devolvê-los ao seu original "estado macio". O calor elevado também vai livrá-los de todos os germes.



Como remover manchas de carpete?
Encha um frasco de spray com 1 parte de amoníaco e 1 parte de água quente. Pulverize sobre a mancha e coloque uma toalha branca limpa em cima. Passe o ferro elétrico na toalha. Dentro literalmente de alguns segundos... veja como ficou a toalha!
tapete caseiro mancha mais limpotapete caseiro mancha mais limpo

Como limpar uma janela?
Vamos limpar como um profissional faria. Praticamente tudo o que você precisa é: detergente, trapos, cotonetes, vinagre de vinho branco e toalhas de papel.




Como limpar o forno?
Despeje cerca de 3/4 xícara de bicarbonato de sódio em um prato e adicione lentamente a água até que se torne uma pasta fina. Você não quer que seja muito grossa porque deve ser fácil de espalhar, mas também não quer que seja muito líquida; a espessura da massa de panqueca é perfeita.
Espalhe a mistura em todo o fundo do forno e nas laterais. 
Aguarde 15-20 minutos e, em seguida, pulverize vinagre de vinho branco e esfregue com um pano ou esponja . Um outro truque é usar creme dental e uma escova de dentes para remover os respingos de gordura. 
Use a mesma mistura de bicarbonato de sódio para limpar também o vidro da porta do forno. 
Como limpar um forno - Pergunte a Anna

Como limpar sua máquina de lavar roupa?
Passo 1:
Encha a máquina de lavar e despeje 2 xícaras de vinagre de vinho branco. Deixe "de molho" durante 1 hora. 
Como limpar uma máquina de lavar roupa - Pergunte a Anna
Passo 2:
Inicie o processo de lavagem e deixe correr um ciclo completo.
Se tiver manchas de mofo, utilize uma esponja e vinagre de vinho branco.
Passo 3:
Encha a máquina de lavar novamente e despeje 1 a 2 xícaras de água sanitária. Depende da capacidade total de sua máquina. Deixe "de molho" por 1 hora.
Passo 4:
Enquanto a máquina de lavar está parada, use cotonetes para limpar todos os cantinhos. Retire o recipiente de sabão e lave com água quente e detergente. Limpe os filtros. 
Passo 5:
Reinicie a máquina de lavar e deixe-a funcionar por mais um ciclo completo.

Como limpar uma máquina de lavar roupa - Pergunte a AnnaComo limpar uma máquina de lavar roupa - Pergunte a Anna

Como limpar meus móveis?
Lustra-móveis -  Use vinagre como uma ótima alternativa para seus móveis. Combine 1/4 de xícara de vinagre com algumas gotas de azeite de oliva. Esfregue a mistura e, em seguida, passe um pano limpo e seco. Se quiser perfumar mais, uso algumas gotas de óleo essencial de limão.

Como limpar os ralos?
Combinar vinagre e bicarbonato de sódio é uma maneira muito eficaz, não só para desinfetar seus ralos, mas também para desentupi-los. Não só é mais barato, mas mais suave para suas tubulações. Para eliminar entupimentos em pias e ralos, use um funil para despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguida de 1 xícara de vinagre. Quando acabar de espumar, jogue uma chaleira de água fervendo. Espere cinco minutos e depois despeje água fria. Não só elimina o entupimento, mas também bactérias que causam mau cheiro. 

Como limpar garrafas térmicas e squeezes?
Sim, essas coisas são ridiculamente difíceis de limpar; especialmente se o seu filho insiste em tomar leite no squeeze ou copinho com furinhos. Preencha o recipiente com água e ¾ a ¼ de vinagre de vinho branco em partes iguais (depende do tamanho do recipiente). Em seguida, adicione uma pequena quantidade de arroz cru. Feche o recipiente e agite. Enxágue bem e deixe secar ao ar livre.

Como limpar as tesouras?
Todos nós temos pares de tesouras grudentas. Usando um pano ou esponja embebida em vinagre, limpe as lâminas. Ao contrário de sabão e água, vinagre não irá causar ferrugem ou arruinar as lâminas.

Como limpar o computador?
O vinagre é um grande limpador natural para todos os teclados, impressoras etc. Misture partes iguais de água e vinagre em uma tigela. Usando um pano úmido e cotonetes onde necessário, limpe toda a área e lembre-se, nunca borrife líquidos diretamente em equipamentos eletrônicos.

Percebe como é muito mais barato usar esses produtos para limpar tudo em sua casa? Economize e faça sua casa brilhar. 
Mais dicas de limpeza? Clique aqui para mais dicas e aqui para aprender a fazer seus próprios produtos de limpeza.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover