DICAS PRECIOSAS DE SAÚDE E BELEZA PARA VOCÊ! INÉDITO - PÓ FACIAL TRANSLÚCIDO NATURAL

CUBOS DESCONGESTIONANTES PARA USAR NO CHUVEIRO
Sentindo-se congestionada? O ar frio chegando? Ou você quer apenas se mimar um pouco? Você vai amar essas simples cubos para vaporizar o banheiro enquanto você ou seus filhos tomam banho. São muito suaves e os vapores ajudam a acalmar resfriados e tosses. Você só precisa de 4 ingredientes e uma bandeja de cubos de gelo. Trata-se também de uma excelente ideia de presente feito à mão .
1/2 xícara de bicarbonato de sódio
1/4 xícara de amido de milho
2 colheres de sopa de Vick VapoRub)
1 a 3 colheres de sopa de água. Misture o bicarbonato de sódio e o amido de milho.
Adicione o Vick VapoRub
Misture até ficar totalmente combinados. Vá colocando a água (uma colher de sopa a cada vez). Se ficar muito líquido, basta adicionar mais amido de milho.
Despeje a mistura em uma bandeja de cubos de gelo.
Deixe secar durante a noite.
Remova cuidadosamente os cubos de bandeja. Eles são macios e quebram com facilidade, por isso não torça ou vire demais a bandeja dos cubos tentando removê-los. Basta um pouco de afrouxamento. Coloque-os em uma embalagem bem bonita.
Modo de usar: simplesmente jogue um cubo no chão do box do chuveiro. O vapor irá derretê-lo facilmente e deixar um perfume muito agradável no banheiro (além de descongestionar, é claro).
Lembre-se: O Vick VapoRub é composto de Cânfora, Óleo de Eucalipto e Mentol. Verifique antes se alguém não é alérgico a esses ingredientes e - se você faz homeopatia - pergunte ao seu médico homeopata se pode utilizá-lo, ok?


ESFOLIANTE DE LISTERINE PARA OS PÉS
Se você tem os pés muito secos, cansados e sentindo-os pesados, então esse esfoliante é perfeito para você. E tem um componente inédito que é o enxaguante bucal Listerine.
Ingredientes (apenas dois):
2 xícaras de sulfato de magnésio (você compra em lojas da Rua Silveira Martins, no centro de S.Paulo - procure por essências no Google que você vai encontrar lojas que entregam em casa).
1/4 de xícara de Listerine
Sulfato de magnésio ou (Sal Epsom) é um ingrediente bem conhecido no mundo da beleza. Ele reduz o stress, relaxa o corpo e ajuda você a ganhar energia (perfeito para pés cansados!). Além disso, o sulfato de magnésio vai esfoliar a pele morta e ajuda a remover o odor do pé. 
O Listerine vai matar os germes, deixar um aroma fresco na sua pele e os dedos dos pés sentindo um formigamento delicioso.

CUBOS ESFOLIANTES DE AÇÚCAR PARA O CORPO
Em uma tigela, misture:
1/2 xícara de base branca para fazer sabonete (se não puder comprar mesmo a base, use um ou dois sabonetes comuns - só o Dove é que não funciona para derreter)
1/2 xícara de açúcar 
1 colher de chá de óleo de jojoba ou de amêndoas
Corante alimentício vermelho
Uma forma quadrada ou retangular de vidro.
Comece derretendo a base branca para sabonete. Corte em pedaços pequenos calculando para dar 1/2 xícara (pode ser no microondas ou numa panela esmaltada em banho-maria).
Despeje uma fina camada de açúcar no fundo da forma para enfeitar (use açúcar cristal, se quiser, ou glitter cosmético para ficar mais bonito). 
Misture os demais ingredientes numa tigela. Para torná-los cor-de-rosa, adicione menos de 1 gota de corante alimentício vermelho. 
Em seguida, despeje a mistura na forma pulverizada com açúcar. Deixe secar e endurecer (é bem rápido).
Corte em pequenos quadrados. Você vai notar que a camada de açúcar que você põe antes na forma de vidro fica perfeitamente presa a um lado de cada cubo. Use durante o banho para esfoliar os pés, joelhos, mãos, enfim, todo o corpo.

PÓ CALMANTE PARA ECZEMA, RACHADURAS DA PELE E ASSADURAS

Apenas um ingrediente: aveia orgânica em flocos (tem que ser em flocos e tem que ser orgânica). 
Simplesmente bata bem no liquidificador (vai virar um pó, quase como talco). 

Coloque na água de banho do bebê ou na banheira (ou se não tiver uma banheira, coloque numa esponja suave - melhor se for um paninho limpo e higienizado - e passe pelo corpo durante o banho  - não esfregue).








PÓ TRANSLÚCIDO FACIAL NATURAL (OBAAAAA)
Estou super animada para mostrar-lhe esta receita de pó facial translúcido! Não só é divertido de fazer, mas também dá a sua pele uma pausa de todas as toxinas e produtos químicos encontrados na maquiagem (além de ser muuuuito barato).  E os ingredientes são itens que você provavelmente tem em sua cozinha.
Este pó é muito eficaz para dar um tom mate à pele e definir sua maquiagem, além de também nutrir sua pele! 
Ingredientes
Araruta: este pó é conhecido por ter efeitos de suavização da pele. 
Amido de milho: absorve o excesso de óleo, ajudando a dar à pele um acabamento mate.
Cacau em pó: tem anti-oxidantes e propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a firmar e renovar a sua pele
Combine 1/2 xícara de araruta em pó e 1/4 xícara de amido de milho em uma tigela.
Adicione o cacau em pó (uma colher de chá de cada vez até que atinja um tom semelhante ao seu próprio tom natural da pele). Este é um pó translúcido, portanto, não deixe muito escuro.
Misture bem, quebrando todos os pedaços grandes com as costas de uma colher.
DIY-organic-facial-powder-recipe-scratch-mommy2


0 comentários:

 
Pin It button on image hover