PRODUTO DE LIMPEZA NATURAL - OS 10 SEGREDOS DO VINAGRE

Por que eu A-M-O utilizar vinagre BRANCO em minha casa? 
O vinagre é barato, natural e incrível como produto de limpeza.
Devido à elevada acidez do vinagre, ele mata todos os tipos de germes e bactérias. E ainda acaba com o mofo de toalhas de rosto e banho.
Guia Para Uma Alimentação Saudável: Os Benefícios Do VinagreObserve e aprenda os meus truques de limpeza com vinagre.

1. LIMPE TAPETES E CARPETES
Água morna, quase quente e vinagre. Coloque num balde 1 xícara de vinagre e 2 litros de água. Misture bem, molhe uma escova na mistura e passe em todo o tapete ou carpete. Deixe secar. Não precisa enxaguar. 

2. LIMPE O CHÃO
Tudo o que eu faço é misturar 1/2 xícara de vinagre em um litro de água morna e, em seguida, usar um mop ou pano no rodo para limpar o chão. O vinagre funciona muito bem e deixa os pisos de laminado, bem como os pisos frios, limpos e brilhantes. 

3. USE O VINAGRE COMO AMACIANTE DE ROUPAS
Você sabia que o vinagre é um excelente amaciante? Tudo o que você faz é adicionar 3/4 de xícara de vinagre no ciclo de enxágue da máquina de lavar roupas - ou adicione ao seu amaciante. O vinagre torna velhas toalhas de banho como novas em folha, fofas e macias. Além disso, combate o mofo nas toalhas, principalmente no inverno, quando ficam com cheiro de cachorro molhado. 

4. LIMPE A MÁQUINA DE LAVAR ROUPA
Eu limpo a máquina uma vez por mês, derramando um copo de vinagre dentro da máquina vazia e executando um ciclo completo. Isso não só remove os odores e acúmulo de sabão, mas aumenta a vida útil da máquina. Uma xícara de vinagre sempre cumpre a função maravilhosamente. Sério, ele funciona!

5. LIMPE PIAS E RALOS
Para limpar e desinfetar pias e ralos, basta colocar uma xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, jogue uma xícara de vinagre e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Agora despeje bastante água bem quente. Para limpar a pia, basta mergulhar uma esponja em vinagre e limpar. Fica limpa, brilhante e retira qualquer resíduo de gordura ou sabonete.

6. LIMPE SUA CAFETEIRA
Eu uso vinagre para limpar a cafeteira. Encha o reservatório de água com vinagre e, em seguida execute o processo. Repita mais uma vez. Isto aumenta a vida útil da sua máquina e mantém o seu café sem gostos estranhos. Eu faço isso uma vez por mês.

7. VINAGRE PARA LIMPAR O MICROONDAS
Derrame 1/2 xícara de vinagre e 1/2 xícara de água em uma tigela para microondas e deixe ferver (depende do seu microondas). Deixe descansar por alguns minutos, e passe um pano limpo. Pronto! Forno limpo e brilhante. 

8. LIMPE OS UTENSÍLIOS DE AÇO INOX
Vinagre não apenas limpa o interior dos eletrodomésticos, mas pode limpar por fora também.  Não há realmente nenhuma necessidade de comprar os produtos de limpeza caros para aço inox para se livrar de impressões digitais gordurosas na geladeira, microondas, fogão etc. Basta mergulhar uma esponja ou pano no vinagre e limpar. Então, passe um pano seco. Eu tentei os limpadores de aço inoxidável, mas não precisa: vinagre funciona tão bem e bem mais barato.

9. LIMPE A GELADEIRA
Agora todos nós sabemos que o bicarbonato de sódio remove os odores da geladeira. Você sabia que o vinagre também? Tire tudo da geladeira, encha uma pequena tigela com 1/2 xícara de vinagre e 1/2 xícara de água. Limpe com um pano limpo ou papel toalha e..voilá!

10. LIMPE OS PINCÉIS SUJOS DE TINTA À BASE DE ÁGUA
É só misturar meio a meio (vinagre e água morna) e, após tirar o excesso de tinta, deixe-os mergulhados por um tempo, enxágue e pronto!

Há mais uma dezena de truques para utilizar o vinagre em sua casa. Aguarde o próximo post.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover