FÉRIAS!!!!!! COMO MANTER AS CRIANÇAS SEGURAS!

Julho! Época de férias, passeios e viagens. 
Parques movimentados e praias lotadas acenam para crianças e pais, e muitos de nós fazemos o nosso melhor para garantir que nossas famílias façam uma excelente viagem durante as férias escolares. 

Férias exigem gastos e planejamento para tornar esses passeios maravilhosos uma realidade e, muitas vezes, uma coisa muito importante pode passar despercebida - a segurança em ambientes cheios de gente. 

Seus filhos sabem o que fazer se eles se perderem em meio a uma multidão?
Você já se sentou e conversou sobre isso com eles? 

Aqui você vai encontrar as informações que precisa para manter seus filhos seguros e felizes em seu próximo grande passeio em família.

São 6 coisas (as TOP 6) a ensinar para eles antes de ir à praia, um parque, um shopping lotado ou até mesmo uma rua cheia de pessoas. 

PRIMEIRO DE TUDO, tire uma foto (com o seu celular ou câmera) de cada criança individualmente, de perto e de corpo inteiro. Dessa forma, se a criança se perder, você  terá uma foto atualizada da criança (com data), bem como os detalhes exatos da roupa que estava vestindo. Isso facilita bastante a imediata localização da criança.
Também tenho uma amiga que quando leva os quatro filhos ao parque, dá a cada um deles um apito que somente deverá ser tocado numa emergência - isto já ajudou em diversas situações!

ATÉ ONDE PODEM IR
É importante conversar com seus filhos sobre o quão perto você espera que eles fiquem antes de começar a aventura. 
Estabeleça regras, como sempre segurar sua mão ou pegar no carrinho do bebê se você tiver um.
Para crianças mais velhas, você pode estabelecer a seguinte regra "Eu sempre devo ver você e você deve sempre me ver". Ou seja, "não vamos nos perder de vista!"
Use o seu julgamento, mas certifique-se de que todos entenderam suas expectativas antes de chegar às multidões.

PARAR E GRITAR SEU NOME VERDADEIRO
Diga a seus filhos que você SEMPRE, SEMPRE vai procurá-los, portanto, quando se derem conta de que estão perdidos, é melhor que fiquem parados naquele lugar. Além disso, ensine-os a chamar o seu nome e sobrenome em vez de "mamãe" ou "papai" para ajudar a localizá-los mais facilmente.

COMO IDENTIFICAR UMA "PESSOA SEGURA"
Certifique-se de que seus filhos saibam as melhores pessoas para se aproximar se acontecer de se perderem. Se não houver policiais uniformizados no local, normalmente os empregados que trabalham onde você está se hospedando ou visitando são geralmente "pessoas seguras." 
Mas o que fazer em lugares que podem não ter empregados, como a praia? Ensine seus filhos a sempre procurar uma mãe com crianças. Especialistas dizem que as mães são frequentemente as mais dispostas e preparadas para ajudar as crianças, que se sentem mais confortáveis em pedir ajuda a uma mãe.
É também uma ótima ideia praticar de identificar uma "pessoa segura" quando você está fazendo passeios com seus filhos. Transforme esta regra em um jogo quando for ao supermercado, biblioteca, ao banco ou ao shopping - e treine em seus filhos o hábito de identificar automaticamente as pessoas seguras em seu ambiente.

O QUE DIZER
Resultado de imagem para clipart children cryingPode ser difícil para adultos ajudarem o seu filho se eles não souber o que dizer. Lembre-se que se o seu filho se separar de você, ele provavelmente vai estar em pânico, por isso não assuma que ele vai saber como dizer a um estranho que está perdido. Você deve ensiná-los a usar frases simples como: "Por favor, pode me ajudar? Eu estou perdido".

INFORMAÇÕES PESSOAIS
Certifique-se de que seus filhos saibam o máximo de informações pessoais básicas quanto possível, incluindo seus nomes completos, os nomes completos dos pais ou avós, seu número de telefone e seu endereço. Se seus filhos são pequenos  demais para lembrar o básico, anote! Escreva seu nome e número em um pedaço de papel e coloque dentro do bolso ou sapato de uma criança, ou mesmo escreva diretamente no braço com um marcador. Você pode também fazer um pequeno crachá envolto em plástico e prender no shorts ou biquini (quando na praia).
Resultado de imagem para clipart children crying


0 comentários:

 
Pin It button on image hover