DEUS, O SENHOR NÃO ME OUVE?


Quantas vezes você já não orou em desespero e pensou que Deus não te ouvia?
Quantas vezes, em sua luta diária, não apresentou a Deus seu questionamento -por que não me ouves, Senhor? Se tu podes, porque não fazes?
Quantas vezes já não sentiu desânimo em continuar orando?
E as nossas vãs tentativas, então, de tentar "convencer" a Deus com argumentos infantis?
Ou seja, como às vezes sentimos que talvez Deus não esteja atento ao que estamos vivendo, começamos a argumentar sobre o porquê das nossas necessidades.
Como se Ele não soubesse!
E na maioria das vezes, nos esquecemos do amor e dos cuidados de Deus, como, por exemplo, para com o povo de Israel, ao sair do Egito, quando ordenou a Moisés mudar a rota para não ver a guerra dos filisteus e ficar aterrorizado.
Esquecemos que quando o povo de Israel estava no princípio da caminhada para a Terra Prometida, não viu mais a Nuvem e a Coluna de Fogo que sempre iam à frente guiando e protegendo e sentiu-se perdido e desamparado. Mas o que não sabiam é que a Nuvem e a Coluna de Fogo haviam se deslocado para trás deles, para que não vissem a poeira dos cavalos do exército de Faraó que ferozmente os perseguia, enquanto providenciava o maravilhoso, espetacular, livramento de abrir o mar para que atravessassem em terra seca.
Deus sabia que fraquejariam se vissem essas dificuldades e poderiam querer voltar para a escravidão.
Então nos os deixou ver, assim como nós não vemos também.
Nós nem imaginamos quantas coisas Deus tira da nossa frente, detrás, dos lados de nós, sem que saibamos. Ou então, não nos permite ver os perigos, ameaças e ataques, para que não fraquejemos.
Talvez no céu Jesus nos mostre tudo o que Deus impediu que víssemos ou percebessemos, para que não "desmaiássemos" de medo, insegurança e terror.
Também não nos lembramos da luta de Gideão, quando Deus foi aos poucos tirando os homens do seu exército, diminuindo a quantidade de guerreiros (Juízes 7) de 32 mil para apenas 300 para lutar contra os midianitas, amalequitas e povos do oriente, em quantidade tamanha como a areia do mar.
E por que Deus fez isso?
Para que eles, em primeiro lugar, tivessem fé total em Deus e confiança na vitória - porque toda luta é de Deus; é ele quem luta por nós - e também para que não se orgulhassem, não se gloriassem e confiassem em si mesmos - pois vencer lutas é para a glória de Deus - é obra de Deus.
Esquecemo-nos de que temos um Deus que nunca dorme, viaja ou esquece.
Que está atento a tudo, que vê tudo e está sempre ao nosso lado nos amando e protegendo e, o que é mais importante, que nos salva, através de Jesus, pois nos quer no céu, junto a Ele.
Para sempre!

0 comentários:

 
Pin It button on image hover