BELEZA PURA: VOCÊ CONHECE O MÉTODO DE LIMPEZA PROFUNDA DA PELE COM ÓLEO?


Você já ouviu falar do The Oil Cleansing Method (ou Método de Limpeza com Óleo)?
Pois bem, está fazendo o maior sucesso já há algum tempo nos spas dos Estados Unidos e da Europa.
As mulheres ficaram super interessadas e estão realmente usando esse Método.
Veja o que diz este artigo do site “The Oil Cleansing Method”:

Clara, brilhante, pele úmida de aparência, livre de cravos, espinhas, cistos e outras imperfeições parece ser uma meta distante. A indústria de cuidados da pele em expansão quer nos fazer crer, com os seus argumentos, a necessidade de livrar a pele de óleo completamente e aplicar produtos químicos, a fim de evitar essas imperfeições. A sociedade moderna tem sido tão fortemente influenciada por esses profissionais de marketing que algumas mulheres lavam o tecido delicado que se inflama facilmente com produtos que "cortam toda a gordura" ou "sabonete antibacteriano" apenas para descobrir uma piora nas condições da pele. 

A ansiedade que surge quando uma ardência se instala ou outra espinha dolorosa começa a se formar sob a pele faz com que partam para outra tentativa de conter o dano iminente, mas que nunca funciona. A lavagem e a desinfecção sempre funcionam? Por que é que se algo funciona por alguns dias, ou se você tiver sorte, algumas semanas, em longo prazo traz as manchas, erupções e espinhas de volta? O ciclo parece interminável. É cansativo. É doloroso. É embaraçoso. É caro!

As razões pelas quais temos tantos problemas com produtos para os cuidados com a pele são numerosas, mas duas razões, em especial, chamam a atenção. Esses produtos eliminam o óleo natural da nossa pele, deixando o nosso maior órgão - a pele – tentando reparar-se, substituindo o óleo natural que foi eliminado. Cada vez que se tira o óleo natural, a nossa pele compensa excessivamente a falta de umidade, criando mais óleo. No topo dos péssimos efeitos da eliminação do óleo natural por esses produtos é o perfume. São altamente perfumados. A fragrância é um dos principais irritantes da pele e, estranhamente, até mesmo os chamados "sem perfume", geralmente contêm fragrância. Veja por si mesmo e verifique os rótulos. Pele seca e irritada substituída por pele oleosa, inflamada e com detritos.

Se soubermos o que o nosso corpo faz e entendermos o processo, podemos então compreender o que é preciso para controlá-lo e conseguir os resultados que queremos. Limpar a pele é possível e sem danos.
Voltando até ao básico, é imperativo que você tenha em mente que óleo se dissolve com óleo. Sua pele lubrifica-se naturalmente com óleo.  Se você estiver lutando contra sua pele por muito tempo, provavelmente você está horrorizada com o simples pensamento de aplicar óleo em seu rosto. Você pode imaginar a mancha de óleo se espalhando, o gorduroso entupimento estragando tudo. Se você ficar comigo e ler o resto deste artigo, sua imagem mental será substituída por uma mais confortável imagem de uma massagem relaxante num SPA. Eu prometo. Deixe a sua curiosidade obter o melhor para você, leia o artigo e, em seguida, decida se você deve dar crédito a este método de cuidados com a pele.

Não tenha medo de aplicar óleo em seu rosto. O óleo, sozinho, não vai lhe fazer nada. Espinhas, cistos, espinhas, cravos, espinhas etc., estes são resultado de vários fatores diferentes, incluindo hormônios, bactérias, células mortas da pele e de todos esses fatores juntos. Sua pele produz óleo naturalmente, porque ela precisa. O óleo naturalmente produzido não é uma tragédia, ele está lá para benefício da sua pele, permitindo que o seu maior órgão funcione corretamente. É natural. O óleo não só ajuda lubrificar naturalmente como também cura, protege e hidrata a pele para que ela possa funcionar corretamente. Pele que funciona adequadamente é linda, clara e brilhante. Aprender a trabalhar com a sua pele, e não contra ela, vai te fazer ter excelentes resultados e economizar muito.
Enquanto estamos falando de melhorar a sua pele externamente, também temos de tocar no aspecto interno. ÁGUA! Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Se a sua pele tem problemas com manchas, espinhas, nódulos etc., beba água! A água vai ajudar a soltar e remover as toxinas de dentro, diminuindo a carga sobre a sua pele, e empurrar as toxinas para fora. Leve uma garrafa de água com você durante todo o dia para que a água esteja sempre disponível.

Agora, o ponto principal deste artigo.

O conceito básico desse método de limpeza é que o óleo usado para massagear a pele vai dissolver o óleo que endureceu com impurezas e encontrava-se preso em seus poros. O vapor irá abrir os poros, permitindo que o óleo seja removido facilmente.
Vamos precisar de dois óleos. O primeiro e mais importante é o óleo de rícino (isso mesmo! Óleo de Mamona!). Se você não o tem pode ser encontrado facilmente na sua farmácia ou online. O óleo de mamona tem potentes propriedades anti-inflamatórias, mas também é  cura e limpeza, e é por isso que estamos focando esse óleo como o nosso óleo primário. O óleo de mamona tem sido o foco de muitos livros e de discussões médicas por causa de suas aparentemente "mágicas" propriedades curativas. Como citado em “O Óleo que Cura” pelo Dr. McGarey, ele afirma: "O óleo de mamona vai deixar o corpo em melhores condições do que encontrou." 
Embora possa ser o nosso óleo mais importante, não vamos usá-lo nas quantidades do outro óleo – em breve você vai saber qual.  Se você usar mais do óleo de rícino na mistura dos óleos, ele vai deixar, surpreendentemente, sua pele seca.
Como o óleo de rícino é muito espesso e as suas propriedades de limpeza tão fortes, precisamos de dilui-lo com outro óleo, de mais fina consistência, mas não menos estimulante para a pele. O Óleo de Semente de Girassol se tornou o meu favorito, apesar de, no passado, eu ter sugerido o Azeite Extra Virgem (o qual é maravilhoso também). Ambos são maravilhosos para o cuidado da pele, mas eu descobri que o óleo de semente de girassol tem um toque mais luxuoso para a massagem. Ele penetra melhor na pele, ajudando o óleo de rícino penetrar profundamente nos poros, permitindo trazer a poeira e a sujeira para a superfície de sua pele, e eliminá-las. Os ácidos graxos essenciais, embora eles não sejam produzidos naturalmente pelo corpo, é uma necessidade para a saúde da membrana celular. Estes ácidos ajudam a restaurar o equilíbrio da hidratação natural e previnem o ressecamento desnecessário. O óleo secundário que você escolher (de girassol ou de oliva) depende inteiramente da sua adaptação e/ou necessidades da pele. Mas lembre-se: escolha sempre óleos naturais vegetais espremidos a frio, uma vez que estes têm nutrientes, vitaminas e ácidos graxos que o óleo mineral e outros óleos não têm. Você pode até ter esses óleos em sua cozinha, pois eles são usados também ​​para cozinhar! Lembre-se que o óleo de semente de girassol pode ser substituído outro óleo vegetal à sua escolha.

 Sua mistura pessoal de óleos

O ponto de partida para a criação da sua própria mistura de óleos de limpeza é conhecer o seu tipo de pele em geral. Aquelas com pele seca vão querer menos óleo de rícino. Aquelas com pele oleosa vão querer misturar mais. Encontrar a sua perfeita combinação de óleos vai levar um pouco de tentativa e erro, assim, comece com pequenas quantidades. Depois de ver os resultados, você vai ser capaz de fazer uma quantidade maior.
Algumas sugestões para a criação da sua mistura de óleo de limpeza profunda:

Pele oleosa: Tente uma mistura de 30% de óleo de rícino (mamona) e 70% de óleo da semente de girassol.

Pele equilibrada: Tente uma mistura de 20% de óleo de rícino e 80% de óleo de semente de girassol.

Pele seca: Tente uma mistura de 10% óleo de rícino e  90% de óleo da semente de girassol.

Você pode variar essas porcentagens para atender às suas próprias necessidades. Se a sua pele se sente muito seca, você vai precisar usar menos óleo de rícino e substituí-lo por mais óleo de girassol. Tenha em mente que o óleo de rícino ou mamona  é o que faz a limpeza e retira a sujeira dos seus poros. O óleo de semente de girassol é para diluir o óleo de rícino em viscosidade (espessura) e, adicionalmente, fornecer a umidade, nutrientes e outros benefícios. Eu misturo e armazeno minha mistura em um frasco de vidro com tampa flip-top para a minha conveniência. Limpe muitíssimo bem o frasco com água e sabão e depois ferva o vidro para perfeita desinfecção. Devemos ser extremamente cautelosas quanto à possível permanência de bactérias no frasco.

O método de limpeza profunda com óleo

Em primeiro lugar, a limpeza deve ser feita à noite, antes de dormir. Não há nenhuma necessidade de limpeza profunda de manhã se você acordar com a pele limpa. Na parte da manhã, uma rápida limpeza com um algodão molhado em água morna deve ser suficiente. Nós não queremos dar uma overdose de limpeza em nossa pele, pois isso servirá apenas para irritar e causar maior produção de óleo. O objetivo da utilização deste método é limpar profundamente enquanto equilibra nossa produção de óleo ao mesmo tempo.
Você vai precisar de um pano macio, sua mistura de óleos e água quente..
Despeje uma porção generosa do óleo na palma da sua mão. Esfregue as mãos para aquecer o óleo. Comece a massagear o seu rosto. Isto irá remover a maquiagem, sujeira e outras impurezas, por isso não há necessidade de usar um removedor de maquiagem ou lavar o rosto antes da massagem. Eu descobri que isso remove até mesmo o meu rímel à prova d'água e corretivos.
Usando movimentos lentos e firmes sobre a pele, massageie o óleo profundamente em seus poros. Concentre-se em suas áreas com problemas. Você quer que o óleo trabalhe em seus poros para que pontos pretos e afins sejam dissolvidos.
Como você está massageando, deixe sua mente divagar para algo calmante e respire profundamente. Gaste esse tempo com você, para relaxar e liberar algum stress que o seu corpo esteja abrigando. Sente-se e respire profundamente. Dê ao óleo tempo suficiente para trabalhar dissolvendo as impurezas em seus poros. Foco na pele perfeita e respire profundamente.
Quando estiver satisfeita que seus poros estão saturados e você está se sentindo calma, pegue o pano macio e mergulhe-a em água limpa e quente. Queremos que a água seja quente o suficiente para abrir os poros e remover o óleo. A água fria não vai abrir seus poros, nem vai remover o óleo de forma eficiente. Nós não queremos escaldar nossa pele, estamos apenas forçando nossos poros liberar o óleo carregado de impurezas. Estamos essencialmente colocando vapor em nossa pele como uma esteticista faria, mas sem o luxo de uma máquina a vapor.
Segure o pano macio cobrindo seu rosto. Permita que ele fique até que esfrie. Você vai sentir seus poros liberando as impurezas. Limpe o óleo delicadamente, lave bem o pano macio em água quente.  Segure o pano em seu rosto novamente até esfriar. Passe suavemente e enxague bem repetindo duas ou três vezes mais. Evite qualquer tentação de esfregar, pois você vai descobrir que é completamente desnecessário e sua pele será macia, lisa e livre de cravos sem a esfoliação manual adicional e irritação que irá resultar. Impurezas, células mortas da pele, bactérias etc., tudo será gentilmente varrido.
Não tenho medo do óleo, o pano úmido irá removê-lo. O óleo de rícino irá contribuir na remoção da oleosidade suja da pele. É o nosso óleo de limpeza principal e é facilmente removido com água morna.

Massageie suavemente qualquer resíduo de óleo em sua pele para que não haja película de óleo sentada na superfície. Sua pele deve agora brilhar!
Este método de limpeza profunda deve ser feito regularmente, mas não com muita frequência. Você vai saber se sua pele está realmente limpa.  Não se surpreenda se você achar que desbloqueou um fluxo de óleo nos primeiros dias. Depois de retirar as sujeiras dos seus poros, eles vão começar a funcionar corretamente novamente. Pele perfeita não acontece da noite para o dia, mas depois de algumas aplicações você deve notar uma grande diferença na sua pele. Dê à sua pele alguns dias para ajustar-se e adaptar-se a ser limpa e livre de bloqueios; entenda que o novo óleo produzido pela sua pele é realmente um bom sinal e o equilíbrio virá muito em breve.

Se eu vou tentar?  Mas é claro que sim. E se der realmente certo, nunca mais compro uma loção de limpeza na vida! Depois eu conto, tá?

1 comentários:

Iracema disse...

Muito interessante essa forma de limpar a pele. Você fez a experiência? Como foi? Bj

 
Pin It button on image hover