20 USOS INESPERADOS PARA O SAL!


A humanidade vem utilizando o sal por muitos séculos, durante os quais nós acumulamos muitos usos (alguns especulam milhares) para esta incrível substância; utilizações estas que vão muito além do mero tempero.
Aqui estão alguns dos usos mais práticos para o sal:

. Um ovo cru cair ao chão é um desastre, não? Polvilhe sal sobre o ovo e deixe lá por 20 minutos. Você vai ser capaz de limpar a bagunça de uma forma muito mais fácil.

. Picada de abelha.  Molhe a picada de imediato e, em seguida, cubra-a com sal.

. Acabe com um incêndio por gordura (hoje mesmo eu estava fritando um ovo e o fogo tomou conta da frigideira). Então, derrame sal em cima para abafar (nunca use água sobre um incêndio proveniente de gordura).

. Limpe os derrames no forno.  Se o conteúdo das formas cair no chão do forno, polvilhe sal em cima para parar a fumaça e o odor. Quando o forno estiver frio, vai ser mais fácil limpá-lo.

. Preserve a cor. Se a tinta de um tecido sair na água, deixe de molho a roupa por uma hora em 1/2 litro de água à qual você adicionou 1/2 xícara de vinagre e 1/2 xícara de sal. Se a água ainda tiver a cor do tecido, repita esse procedimento. Isso é bom para um tecido de cor única ou xadrez.

. Mate ervas daninhas. Adicione três quilos de sal para um litro de água com sabão. Pulverize nas folhas e caules.

. Suas sobremesas ficarão mais cremosas se adicionar uma pitada de sal ao creme. Bata claras em neve mais rapidamente e melhor (ficam lindas e firmes!). Adicione uma pitada de sal.

. Teste de ovos podres. Coloque um ovo em um copo de água ao qual você adicionou duas colheres de chá de sal. Um ovo fresco vai afundar, mas um que é duvidoso irá flutuar.

. Limpe as manchas marrons da base do ferro antiaderente. Polvilhe sal sobre uma folha de papel manteiga, passe o ferro em toda ela e, em seguida, esfregue levemente com um polidor de prata.

. Repelir pulgas. Lave a casinha do cachorro com sal.

. Elimine a grama que cresce em fendas no cimento ou entre as pedras do pátio. Polvilhe sal na grama e despeje água muito quente sobre ela. Ou polvilhe sal grosso na grama, deixe repousar durante todo o dia ou durante a noite e, em seguida, despeje água quente sobre ele.

. Limpe a jarra de vidro da cafeteira. Encha-a com 1/4 xícara de sal e uma dezena de cubos de gelo. Agite a mistura muito bem, deixe descansar por meia hora, encha com água fria e enxague.

. Detenha a montanha de espuma de uma máquina de lavar que está transbordando. Polvilhe sal no topo.

. Limpe flores artificiais. Coloque-as em um saco de sal e agite o saco. Dê uma olhada na cor do sal e você verá o que você realizou.

. Limpe objetos de cobre. Encha uma garrafa spray com vinagre branco quente e três colheres de sopa de sal. Pulverize sobre o objeto de cobre, espere alguns minutos e esfregue.

.Retire manchas de café e de chá em xícaras de porcelana. Esfregue-as com sal.

. Limpe sua tábua de corte. Cubra-a com água sanitária e sal, esfregue com uma escova dura e, em seguida, enxague com água muito quente. Enxugue com um pano limpo. Repita em cada utilização e evite contaminações cruzadas.

 
Pin It button on image hover