DECORAÇÃO: AS MELHORES E PIORES CORES PARA PINTAR SUA CASA



Cores para a sala de jantar
Ao escolher as cores da sala de jantar, tons de terra tendem a ser a escolha mais popular. Não só essas cores transmitem uma sensação de calor, mas também são muito versáteis. Usando a psicologia da cor, cores como vermelho e laranja tendem a ser estimulantes e quando adotadas presume-se que aumenta o apetite de uma pessoa (vide as cores do Mc Donald's). No outro lado do espectro, o azul tende a suprimir o apetite e, como tal, é muitas considerado ser uma má escolha de cor para uma sala de jantar.

Cores para a cozinha
Ao escolher as cores para a cozinha, use a cor dos armários,  devido ao fato de que os armários estão entre as características mais caras desse espaço. As cores mais populares para a cozinha são tons terrosos, como marrom, pêssego e amarelo. Cores fortes como o tijolo vermelho também pode ficar bem na cozinha, especialmente usado como destaque, juntamente com tons mais neutros.
Verdes e azuis não são geralmente a melhor escolha para a cozinha, especialmente os tons mais claros. No entanto, os acentos mais acinzentados do verde ou azul, por vezes, podem ser utilizados de forma eficaz.

Cores para a sala de estar
A cor da sala deve levar em conta o tamanho e a iluminação. O humor que você está tentando alcançar também é importante. As cores claras fazem a sala parecer maior, mas o uso de cores escuras também é desejável às vezes, porque podem dar um ar acolhedor para o cômodo.
As cores quentes, se forem claras, como o bege, creme ou tons de amarelo pode dar um ar acolhedor e convidativo, enquanto as cores mais frias, como o cinza, pode dar uma aparência mais formal. Cores intensas, como o vermelho brilhante, geralmente não são boas escolhas para uma sala de estar,pois são muito estimulantes, mas tons de bordô e marrom podem ser usados ​​de forma eficaz.

Cores para o banheiro
Ao escolher as cores para o banheiro, leve em consideração o efeito global que você está tentando alcançar. As cores claras e tons naturais, como o azul céu, a verde espuma do mar  e tons terrosos claros sempre foram populares para banheiros, pois eles podem criar um sentimento de spa relaxante.
Tente evitar cores muito escuras se o banheiro é pequeno, porque essas cores só vão fazê-lo parecer menor. No entanto, as cores mais escuras podem ser usado efetivamente para criar efeitos dramáticos. Quando o ambiente é pequeno, praticamente qualquer cor do seu gosto pessoal pode ser usado efetivamente.

Cores para o quarto
Escolher cores relaxantes, como azuis, verdes e tons claros de terra é muitas vezes a melhor abordagem para o quarto. Tente evitar as cores brilhantes e chocantes, como o  vermelho, tons de amarelo e outras de brilho intenso, pelo menos em grandes áreas, porque elas são muito estimulantes para um local de descanso como um quarto. No entanto, um olhar romântico pode ser criado com cores como bordô, pêssego, coral ou tons rosa.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover