DESODORANTE FEITO EM CASA QUE FUNCIONA!


11/2 colher de sopa de cera de abelha ralada ou em pedaços
4 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de manteiga de karité
4 colheres de chá de argila (bentonita ou outra)
20-25 gotas de óleo essencial (tea tree e alecrim)
Um recipiente de desodorante esterilizado vazio
Derreta a cera de abelha e o óleo de coco em fogo baixo, mexendo sempre. Uma vez derretido, adicione a manteiga de karité e mexa algumas vezes; em seguida, retire do fogo e continue a mexer. Depois de  derretido você tem um líquido, polvilhe a argila e continue a mexer bem até que tudo fique bem misturado. Adicione os óleos essenciais, mexendo ainda. Coloque a panela em um banho de água fria e deixe por 5 minutos ou até que o desodorante comece a definir. Coloque a mistura em seu recipiente de desodorante e ponha no congelador por 20-30 minutos (ou até que esteja completamente rígido). Se, por alguma razão, ele começar a ficar muito mole em um dia quente, basta colocá-lo de volta no congelador por um tempo.

Por que funciona?

Só para você saber:
Óleo de coco : Suaviza, mas especialmente acrescenta proteção antibacteriana extra. Bactérias levam ao mau cheiro. O óleo de coco é a sua melhor arma.
Manteiga de Karité: Suaviza (muito).
Argila: Adiciona proteção e secagem extra. Ela vai ajudar a secar o suor antes que ele atinja as suas roupas. No entanto, não espere que ele funcione tão bem como antiperspirante (que contém o alumínio e nós realmente queremos evitar). Eles funcionam de duas maneiras muito diferentes.
Cera de abelha: Isso pode ajudar, um pouco, com o problema da transpiração, mas o ponto principal deste ingrediente é dar ao desodorante uma sensação mais sólida, por isso vai ficar em seu recipiente do jeito que você quer.
Óleo Essencial de tea tree e de alecrim: Esses dois óleos são excepcionalmente antibacterianos e antifúngicos, então eles vão trabalhar realmente para manter qualquer mau cheiro longe. Você pode usar também qualquer óleo essencial  para perfumar (lavanda, bergamota ou limão)

0 comentários:

 
Pin It button on image hover