DICAS NA COZINHA!

Deixe uma esponja de espuma seca no refrigerador para manter os vegetais frescos por mais tempo, pois ela absorverá o excesso de umidade. É isso mesmo! A geladeira deve gelar e não ficar úmida.

Substituições espertas na cozinha: para substituir um ovo, combine duas colheres de sopa de óleo de milho com uma colher de sopa de água. Para substituir soro de leite, misture uma xícara de leite fresco com uma colher de sopa de vinagre branco. Se precisar de açúcar mascavo e não tiver, misture uma xícara de açúcar branco com uma xícara de melado.

Fica muito mais fácil retirar o mel, se você passar um pouquinho de óleo, antes, na colher. Ele escorrega fácil, fácil.


O papel-filme gruda em tudo, não é mesmo? Saiba que é muito mais fácil manuseá-lo se ele permanecer na geladeira.

Para descongelar o congelador, experimente passar uma camada de vaselina após secá-lo e religar a geladeira. Vai demorar mais para criar crostas de gelo e será mais fácil retirá-las.

Não há necessidade de comprar pipoca especial para microondas. Pegue milho comum de pipoca, coloque num saco de papel, feche bem, fazendo duas dobras na abertura do saco. Deixe por três minutos no microondas. Tome cuidado: espere um pouco para abrir e sempre abra longe do rosto.


Torne a limpeza de grelhas de forno, fogão ou churrasqueira mais fácil, pincelando-as com produto para fornos e colocando-as dentro de um saco de lixo bem resistente. Amarre e deixe até o dia seguinte. E agora atenção para a grande dica: use água morna com vinagre em partes iguais na esponja para lavá-las.

Separar a gema da clara fica bem mais fácil se você quebrar o ovo sobre um funil. A gema permanece e a clara escorrega.
 
Pin It button on image hover