COMO TRANSFERIR IMAGEM DO PAPEL PARA A MADEIRA

Eu vi no Pinterest este post e estou repassando para vocês da forma como vi. Me parece muito fácil de fazer e, pelo visto, funciona. Pegue algumas velhas tábuas e pinte da cor desejada, passando o pincel seco para que dê o efeito patinado. Enquanto isso imprima em folha sulfite comum a palavra que quer salientar no quadro a ser feito. Escolha a fonte e o tipo de letra. Lembre-se que como se trata de transferência de imagem - e no caso a imagem é feita de letras - você deve imprimir ao contrário.
Depois que a tábua secou, pegue o papel, vire na superfície e prenda dos lados para que o papel não saia do lugar. Pegue o pincel que usou para pintar a tábua - já deve estar limpo - umedeça em água e comece a passar pelo papel.
Você não precisa enxarcar o papel. Apenas molhe, passando o pincel delicadamente.
Com uma caneta que tenha a ponta arredondada (como na foto acima) passe por cima de cada letra, rabiscando para que a tinta seja transferida do papel para a madeira. Atenção: você não está "pintando" com a caneta. Você está apenas usando a ponta arredondada da caneta para fazer pressão e focar mais em cada letra.
O resultado final é muito parecido com a foto acima. Se você quiser escurecer mais as letras, aí sim, use uma caneta preta para fazer as bordas de cada uma. Quando estiver satisfeita, e a tábua completamente seca, dê uma lixada para parecer uma placa antiga como você quer.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover